Desembargador Sebastião Ribeiro Martins recebe homenagem nos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado
A PGE foi criada pela Lei Delegada nº 91, de 27 de fevereiro de 1973, durante o primeiro mandato do governador Alberto Silva. Antes, o órgão era conhecido como Departamento Jurídico do Estado.
O Procurador Geral do Estado, Dr. Francisco Pierot, ao centro o homenageado, Des. Sebastião Ribeiro Martins, e o Dr. Evaldo Pádua, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Piauí. (Foto: Arquivo Pessoal | Desembargador Sebastião Ribeiro Martins)
Procurador Geral do Estado, Dr. Francisco Pierot, Des. Sebastiçao Ribeiro Martins, Dr. Evaldo Pádua, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Piauí e assessoras Anne Calland e Bruna Hidd (Foto: Arquivo Pessoal | Desembargador Sebastião Ribeiro Martins)
Placa de agradecimento aos esforços e contribuição do Desembargador Sebastião Ribeiro Martins a Procuradoria-Geral do Estado do Piauí. (Foto: Arquivo Pessoal | Desembargador Sebastião Ribeiro Martins)
O Desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi homenageado em razão do "reconhecimento pelos esforços em favor em favor do aperfeiçoamento das relações institucionais entre o Poder Judiciário e a Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI), nesses 50 anos de existência".
Estiveram presentes na entrega da placa, o Procurador Geral do Estado (PGE), Francisco Pierot, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Piauí, Evaldo Pádua e as assessoras do gabinete do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, Anne Calland e Bruna Hidd.
A PGE foi criada por meio da Lei Delegada 91, de 27 de fevereiro de 1973, durante o primeiro mandato do governador Alberto Silva. Antes, o órgão era conhecido como Departamento Jurídico do Estado. Já em 1988, a carreira de procurador de Estado foi reconhecida pela Constituição, como função essencial à Justiça.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Segurança Pública
Cães farejadores encontram rastros de crianças desaparecidas em casa abandonada no Maranhão
-
Geral
Morre o apresentador Erlan Bastos, em Teresina
-
Segurança Pública
PF prende três pessoas que tentavam abrir conta na Caixa com documento falso em Teresina
-
Justiça
Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master