Desembargador Ribamar Oliveira recebe medalha do mérito do judiciário no TJ-MS

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades do judiciário e aconteceu após proposição do presidente do TJMS e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito

Nessa sexta-feira (25/03), ao lado do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), General de Exército Luís Carlos e do Vice-Almirante Paulo Ferreira, Comandante do 6º Distrito Naval, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, foi condecorado com a medalha Grã-Cruz da ordem do Mérito do Judiciário, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação/TJ-PIDesembargador Oliveira recebe medalha do mérito do judiciário no TJ-MS
Desembargador Oliveira recebe medalha do mérito do judiciário no TJ-MS

Após a solenidade, o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, falou sobre a importância da homenagem e também sobre a viagem de trabalho à capital Campo Grande.

"Na manhã de hoje estivemos no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul recebendo uma homenagem proposta pelo presidente Carlos Contar, a Medalha do Mérito do Judiciário na categoria Grã-Cruz, no seu grau mais elevado. Para mim é uma grande honra, pois representa o trabalho não só meu, mas de meus pares frente ao judiciário piauiense. Estive acompanhado do juiz Rodrigo Tolentino e da juíza Keyella Ranyere, coordenadora da Coordenadoria da Mulher e de demais integrantes da nossa assessoria da presidência do Tribunal. De modo que fico muito feliz com a comenda", destacou o presidente Oliveira.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades do judiciário e aconteceu após proposição do presidente do TJMS e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito. Estiveram com o presidente, o procurador do município, Aurélio Lobão; o juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino; a juíza Keylla Ranyere, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI; a secretária da Secretaria da Presidência, Núbia Fontenele; a secretária da presidência, Luciana Gayoso, além da esposa do desembargador Oliveira, Valéria Oliveira.

Medalha Grã-Cruz
A insígnia representa a maior honraria concedida pelo judiciário sul-mato-grossense e insere o homenageado no grau máximo desta hierarquia.

Toda a representação da medalha é ornamentada por raios solares, com resplendor de ouro, em forma de círculo, constituída de 20 raios de pontas bipartidas, apontando em todas as direções, significando o espraiamento da justiça aos mais diversos pontos do território do Mato Grosso do Sul.

Fonte: JTNEWS com informações do TJ-PI

Comentários