Deputados do PT destacam esforços em relação a aprovação do Fundeb

O deputado João de Deus (PT), lembrou que a lei aprovada há 10 anos se encerra agora e a necessidade de sua aprovação é vital para a Educação no país

O deputado usou os três minutos da sessão plenária desta terça-feira (21) para ressaltar a discussão do Fundeb que ocorre hoje em Brasília. O deputado lembrou que é importante que a bancada federal do Piauí vote pela participação maior do Governo Federal no recurso de financiamento da Educação Pública do País. 

Foto: ALEPISessão plenária desta terça-feira (21)
Sessão plenária desta terça-feira (21)

Também falou do tema o deputado João de Deus (PT), lembrando que é professor e que a lei aprovada há 10 anos se encerra agora e a necessidade de sua aprovação é vital para a Educação no país.

“Quero parabenizar o Congresso pela iniciativa de realizar a renovação do Fundeb”, afirmou o deputado. João de Deus criticou a intenção do Governo Federal de retomar o investimento só em 2022.

Segundo ele o Congresso Nacional entrou em acordo para a ampliação do percentual de repasse. Ziza Carvalho (PT) também solicitou a bancada federal que vote pela aprovação da PECn°15 torando o Fundeb uma política pública permanente. 

Participaram da sessão desta terça-feira (21), além do presidente Themístocles Filgo (MDB) os deputados Paulo Martins (PT), B.Sá (PP), Fábio Novo (PT), Lucy Soares (PP), Severo Eulálio (MDB), João de Deus (MDB), Ziza carvalho (PT), Elisangela Moura (PCdoB), Francisco Costa (PT), Flora Izabel (PT), Teresa Britto (PV), Francisco Limma (PT), Firmino Paulo (PP), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Jião Mádison (MDB)

Fonte: ALEPI

Comentários