Deputados do PT destacam esforços em relação a aprovação do Fundeb
O deputado João de Deus (PT), lembrou que a lei aprovada há 10 anos se encerra agora e a necessidade de sua aprovação é vital para a Educação no paísO deputado usou os três minutos da sessão plenária desta terça-feira (21) para ressaltar a discussão do Fundeb que ocorre hoje em Brasília. O deputado lembrou que é importante que a bancada federal do Piauí vote pela participação maior do Governo Federal no recurso de financiamento da Educação Pública do País.

Também falou do tema o deputado João de Deus (PT), lembrando que é professor e que a lei aprovada há 10 anos se encerra agora e a necessidade de sua aprovação é vital para a Educação no país.
“Quero parabenizar o Congresso pela iniciativa de realizar a renovação do Fundeb”, afirmou o deputado. João de Deus criticou a intenção do Governo Federal de retomar o investimento só em 2022.
Segundo ele o Congresso Nacional entrou em acordo para a ampliação do percentual de repasse. Ziza Carvalho (PT) também solicitou a bancada federal que vote pela aprovação da PECn°15 torando o Fundeb uma política pública permanente.
Participaram da sessão desta terça-feira (21), além do presidente Themístocles Filgo (MDB) os deputados Paulo Martins (PT), B.Sá (PP), Fábio Novo (PT), Lucy Soares (PP), Severo Eulálio (MDB), João de Deus (MDB), Ziza carvalho (PT), Elisangela Moura (PCdoB), Francisco Costa (PT), Flora Izabel (PT), Teresa Britto (PV), Francisco Limma (PT), Firmino Paulo (PP), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Jião Mádison (MDB)
Fonte: ALEPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Porto Piauí terá mais R$ 7 bi em investimentos até 2030, afirma ministro Silvio Costa Filho
-
Segurança Pública Empresário condenado por estuprar o próprio filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Segurança Pública DRACO prende mais de 10 membros do Bonde dos 40 no Residencial Torquato Neto
-
Segurança Pública Caminhoneiro embriagado e com antecedentes criminais é preso em Campo Maior
-
Política Sílvio Mendes insiste em discurso de "rombo bilionário" para tentar justificar inércia na administração municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Piauí Prefeitura de Luzilândia destina mais de R$ 2,5 milhões para combustível enquanto população enfrenta problemas básicos
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior
-
Justiça Justiça condena Caixa Seguradora por venda casada de seguro em contrato de empréstimo consignado