Deputados do Piauí aprovam 20 requerimentos solicitando ações e obras do governo

Também, foi aprovado requerimento da deputada Elisangela Moura (PCdoB) pedindo a realização de sessão solene do próximo dia 18 em homenagem aos 20 anos da Marcha das Margaridas

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (05), 20 requerimentos apresentados pelos deputados estaduais, incluindo vários pedidos de realização de obras em Teresina e no interior.

Foto: ALEPIDeputado Dr. Hélio Oliveira (PL)
Deputado Dr. Hélio Oliveira (PL)

Também, foi aprovado requerimento da deputada Elisangela Moura (PCdoB) pedindo a realização de sessão solene do próximo dia 18 em homenagem aos 20 anos da Marcha das Margaridas.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) teve aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado uma Delegacia do Idoso para Parnaíba, o asfaltamento da rodovia PI-116 em Luiz Correia, uma quadra esportiva e melhorias na Unidade Escolar Pedro Mariano de Freitas, em Buriti dos Lopes, e Operação Tapa-Buracos na PI-116, entre Luiz Correia e a praia do Coqueiro, no litoral piauiense.

O Plenário aprovou requerimentos do deputado Henrique Pires (MDB) pedindo informações à direção do Iaspi (Instituto de Assistência Médica dos Servidores Públicos do Piauí) sobre a contratação da prestação de serviços médicos e sobre valores pagos a estabelecimentos de saúde, dentre eles, o Hospital São Marcos e o Prontomed.

Henrique Pires, também, requereu à Equatorial Energia Piauí que atenda solicitação da Prefeitura de Batalha para a melhoria da rede de energia elétrica naquele município.

A deputada Teresa Britto (PV) requereu ao Instituto de Águas e Esgotos do Piauí e à Prefeitura de Teresina a melhoria do abastecimento de água em Nazária e a realização de limpeza em uma praça do bairro Saci.

O deputado Paulo Martins (PT) teve aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado melhorias na PI-114 entre Campo Maior e Cabeceiras, a transferência de policiais para o 15º Batalhão de Polícia Militar e o envio de duas viaturas para melhorar o policiamento ostensivo em Campo Maior.

Ele pediu ainda ao Governo Federal e à Equatorial Energia Piauí a recuperação do trecho da BR-343 na zona urbana de Campo Maior e a ampliação da rede de energia elétrica em Jatobá do Piauí.

Foram aprovados dois requerimentos do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) solicitando ao Governo do Estado a prorrogação das condições de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no Piauí e a realização de três turmas para formação de oficiais da Polícia Militar do Estado.

O plenário aprovou requerimentos apresentados pelos deputados Severo Eulálio (MDB) e Ziza Carvalho (PT) solicitando voto de pesar, respectivamente, pelo falecimento dos senhores Pedro Isidório Neto e Raylan Marques de Almeida. 

Ziza Carvalho teve aprovado ainda requerimento pedindo ao Governo do Estado a prorrogação do concurso de Auditor Fiscal Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar).

Também foram lidos no pequeno expediente da sessão plenária desta manhã Projetos de Lei do Poder Judiciário que tratam de alteração na Lei Complementar 98/2008 e na Lei 3716/1979.

Os deputados Gessivaldo Isaías e Henrique Pires apresentaram Projetos de Lei que tratam, respectivamente, da concessão de benefícios para pacientes renais e portadores de doenças cardíacas crônicas e sobre afixação de cartazes em órgãos juridicionais do Estado do Piauí. As proposições serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: ALEPI

Comentários