Deputados afirmam que eleições não irão interferir nas atividades legislativas no Piauí
O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) acredita que o pleito não interferirá na análise de projetos e a Alepi seguirá realizando a sua função legislativa com vigorNessa terça-feira (01/02), os deputados retomaram as sessões plenárias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2022, um ano eleitoral, quando a maioria dos parlamentares vão participar das eleições concorrendo à reeleição.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) acredita que o pleito não interferirá na análise de projetos e a Alepi seguirá realizando a sua função legislativa com vigor. “A Casa vai se planejar, vai se programar. Cada deputado saberá seu compromisso e sua responsabilidade”, afirmou.
Evaldo Gomes destaca que eleições acontecem a cada dois anos e que os parlamentares já estão acostumados a trabalhar nesses períodos. Posição semelhante tem o deputado Firmino Paulo (Progressistas). “Nós fazemos as sessões durante a semana e durante o final de semana vamos visitar as nossas bases, vamos cuidar da questão eleitoral”, disse o parlamentar.
O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) também afirma que a eleição de outubro não afetará negativamente os trabalhos na Alepi. "Isso é uma coisa secular. Nós temos eleições de dois em dois anos e sempre houve por parte desta Casa o compromisso com o trabalho. É perfeitamente possível visitar nossas bases e fazer campanha à noite e aos finais de semana e apresentarmos nossos projetos e realizarmos as sessões na Assembleia durante a semana”, defendeu o parlamentar.

Os diversos desafios da sociedade piauiense são o motor do trabalho dos deputados segundo Franzé Silva (PT). “Apesar do período eleitoral que se avizinha, não podemos perder de vista o dever de nossa função, que é seguir propondo projetos de lei e buscar outras formas de resolver, efetiva e eficazmente, as demandas da população, sejam aquelas mais pontuais do cotidiano dos cidadãos, sejam as macroestruturais, que exigem do Parlamento leis e outras medidas mais amplas voltadas a programas e políticas públicas nos diversos setores sociais, por exemplo” disse Franzé Silva.
Segundo o deputado Dr. Hélio (PL), as eleições fazem parte do debate dos parlamentares em conjunto com obras e demandas importantes que estão previstas para acontecer em 2022.

“Esse é um ano muito especial, e acredito que vamos precisar muito discutir aqui no parlamento tanto as ações de infraestrutura do Estado quanto a própria questão eleitoral, que fará parte de todos os debates deste ano de 2022”, destacou Dr. Hélio.
Fonte: JTNEWS com informações da Alepi
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Homem é baleado com três tiros na cidade de Parnaíba (PI)
-
Educação Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21)
-
Política Wellington Dias receberá título de cidadão paulistano nesta terça-feira (17)
-
Justiça TJ-RJ pode anular denúncia de “rachadinhas” contra Flávio Bolsonaro
-
Esportes Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça EXCLUSIVO: Procurador-Geral da República diz ao STF que atividade de Policiais Penais é de caráter indelegável
-
Piauí Câmara de Teresina realiza audiência para discutir serviços da rede pública aos pacientes com autismo
-
Piauí Celso Barros Coelho completa 100 anos de história e é homenageado pela OAB Piauí
-
Geral Venda de ingressos para show de Whindersson Nunes em Teresina inicia nesta terça (10)
-
Política Governo Federal deve decidir reajuste de servidores até o dia 22 de maio