Deputado Themístocles Filho defende eleições em 2020 e diz que vírus se tornou político

O deputado piauiense apontou a ausência de um posicionamento da gestão econômica da União sobre os prejuízos da crise para a população

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Themístocles Filho (MDB), defende a manutenção das eleições municipais para 2020. Segundo ele, a prorrogação dos mandatos será prejudicial para resolver os problemas das cidades que já existiam antes mesmo da pandemia da COVID-19.

Foto: Divulgação/ AlepiA sessão plenária será aberta pelo presidente, Themístocles Filho a partir das 11 horas, horário regimental.
Presidente da ALEPI, Themístocles Filho 

Themístocles afirmou que é a favor das medidas de isolamento tomadas pelos governadores e prefeitos, mas que também tem receio dos reflexos econômicos.

“O problema é o desemprego que vai acontecer no nosso país. Cada governador, cada prefeito do nosso país deve ficar preocupado, mas claro que a primeira preocupação é a vida”, disse. 

O deputado lembrou que no Brasil, em 2018, meio milhão de pessoas morreram  vítimas de doenças como câncer e complicações cardíacas. “Então, a saúde do nosso país já estava ruim há muito tempo. É um problema grave”, pontuou.

Themístocles ainda ressaltou a preocupação da classe empresarial e os reflexos da crise no número de empregos. “Tem muita gente no Brasil que está preocupado, mas muito preocupado mesmo. Médios, pequenos empresários: ‘e amanhã, como vai ser minha vida?, ' Eu vou ter meu emprego ou não?", ressaltou.

O deputado piauiense também apontou a ausência de um posicionamento da gestão econômica da União para os prejuízos da crise para a população. 

“O ministro da Economia, o senhor Paulo Guedes, deveria explicar num linguajar muito simples, para todos os brasileiros, a situação do nosso país, o que pode acontecer no nosso país. Infelizmente, eu não sei porque, até hoje, o ministro da economia não apareceu a nível nacional dizendo todas as suas preocupações”, disse Themístocles.

O deputado criticou o discurso radical para a pandemia. “Ninguém deve pregar no nosso país o medo, o terror”, afirmou se manifestando favorável à comunidade científica e a estudos desenvolvidos para o tratamento da doença.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários