Deputado Merlong Solano fala sobre derrubada do veto de Bolsonaro acerca da desoneração da Folha

Em sessão na Câmara dos Deputados na tarde dessa quarta-feira (4/11), o deputado Merlong Solano (PT-PI), defendeu a necessidade de o Brasil se preparar para a maior campanha de vacinação da história

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) falou a respeito da derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação até 2021, da desoneração da folha de pagamentos de empresas de 17 setores da economia.

Foto: Arquivo Pessoal/Merlong SolanoDeputado Federal, Merlong Solano
Deputado Federal, Merlong Solano cobra preparação para a maior campanha devacinação do País: a COVID-19

Segundo o deputado, "a decisão do Congresso Nacional protege os empregos de milhões de brasileiros e brasileiras e revela mais uma vez  a insensibilidade social do presidente da República, assim como a incapacidade técnica de sua equipe econômica, sempre aferrada aos dogmas do Estado mínimo e aos ditames do mercado financeiro".

Foto: Sérgio Lima/Poder 360O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro tem veto derrubado pelo Congresso Nacional

A Câmara dos Deputados derrubou o veto do presidente nessa quarta-feira (4), decisão que foi aprovada pelo Senado Federal, por 64 votos a 2. A derrubada beneficia empresas e trabalhadores de setores econômicos que empregam cerca de 6 milhões de brasileiros.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCongresso Nacional
Congresso Nacional - Câmara dos Deputados e Senado Federal

Bolsonaro vetou em julho o dispositivo que prorrogava até o fim de 2021 a desoneração da folha de empresas de setores como: tecnologia da informação; telecomunicações; transporte rodoviário, coletivo e de cargas; calçados; call centers; comunicação; construção civil; têxtil, confecções e vestuário; veículos; máquinas e equipamentos; couro e proteína animal.

COVID-19

Em discurso durante sessão na Câmara dos Deputados, o deputado Merlong Solano defendeu a votação da Medida Provisória Nº 1000, que institui a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 1.000.

"Isso é uma medida que se impõe pelo aspecto humanitário, para evitar o aumento da fome, e é também uma medida econômica importante que agiliza a atividade econômica nos seguimentos mais populares, pois a venda de alimentos e produtos não duráveis se intensifica quando o povo ganha mais recursos", afirmou o deputado. Confira no vídeo:

Merlong Solano também falou acerca das vacinas contra a COVID-19. O deputado pediu que Bolsonaro "abandone a politização do evento e autorize o Ministério da Saúde a coordenar uma ampla preparação que envolva todos os setores da sociedade", assim que as vacinas estiverem prontas para imunizar a população.

"Não importa saber se a vacina vem da China, dos Estados Unidos ou da Inglaterra. O que importa saber é se a vacina é eficaz, é se a vacina protege o povo brasileiro contra os efeitos dessa grave pandemia, que está provocando um verdadeiro caos social, reduzindo a atividade econômica, provocando desemprego e aumentando a pobreza", declarou.Em sessão na Câmara dos Deputados, o deputado Merlong Solano defendeu a

Merlong Solano finalizou a fala pedindo que a Câmara dos Deputados instigue o Governo Federal a assumir sua responsabilidade e preparar o país para a maior campanha de vacinação da história.

Fonte: JTNEWS

Comentários