Deputado Merlong Solano afirma que os postos de combustíveis do Piauí continuam enganando a população

No último dia 12 de julho, o deputado federal protocolou representação junto ao MPPI solicitando apuração de possíveis irregularidades cometidas pelos postos de combustíveis no Estado

O deputado federal Merlong Solano (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais gravado na cidade de Corrente no dia 16 de julho, falando sobre o valor do preço dos combustíveis no Piauí. Segundo Merlong, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) cobrado pelo estado, apontado como grande vilão do momento, não chega a 18% do valor cobrado nos postos e declara que o ‘consumidor não pode ser enganado’.

“O preço dos combustíveis ainda não baixou no Piauí. Em Corrente, a gasolina está de R$ 6,94 e o diesel S10 a R$ 7,79. E os postos continuam informando errado o valor do ICMS recolhido, usando como base o preço final ao consumidor e não o valor de referência. Precisamos ficar vigilantes. O consumidor não pode ser enganado”, destacou.

Ao JTNEWS, o presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis (Sindipostos), Alexandre Cavalcante, informou que parte dos postos de combustíveis já baixou o valor e, quanto ao restante, é preciso esperar.

“Primeiro grande parte dos postos já baixou. Segundo, o estado do Piauí tem que autorizar a tabela do ibpt para consertar os dizeres do cupom fiscal (segundo o ibpt [Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação] os estados tem até o Dia 25/07) para fazer, para é ó ibpt até o dia 01/08, resta aos postos esperar”, ressaltou.

Representação

No último dia 12 de julho, o deputado federal protocolou representação junto ao Ministério Púbico do Estado solicitando apuração de possíveis irregularidades cometidas pelos postos de combustíveis na divulgação de preços e tributação sobre o diesel e a gasolina no Piauí.

O parlamentar denuncia que os postos informam no cupom fiscal o recolhimento de um valor de ICMS bem acima daquilo que eles efetivamente pagam ao Estado

Fonte: JTNEWS

Comentários