Deputado Franzé Silva é eleito primeiro vice-presidente da Alepi

Os deputados Francisco Limma (PT) e Lucy Soares (Progressistas) também foram eleitos para os cargos de terceira secretaria e quarta vice-presidência, respectivamente

Na manhã desta quarta-feira (27/10), foi realizada a eleição para novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ao todo, 26 deputados compareceram para eleger os candidatos as vagas de 1° vice-presidente, 4° vice-presidente e 3° secretário.

Foto: Roberta AlineDeputado Franze Silva
Deputado Franze Silva

Eleito com 25 votos, o deputado Franzé Silva (PT) é novo primeiro vice-presidente da Assembleia do Piauí (Alepi). Os deputados Francisco Limma (PT) e Lucy Soares (Progressistas) também foram eleitos para os cargos de terceira secretaria e quarta vice-presidência, respectivamente. A eleição ocorreu em consenso e sem disputa.

Franzé Silva, que assumiu a primeira vice-presidência da Mesa Diretora pontuou que tem mantido um bom relacionamento, além de uma boa articulação dentro da base, até mesmo com os opositores de seu partido.

"Essa votação significa compromisso do meu trabalho com o Legislativo piauiense. Temos que através das nossas ações, das nossas leis, dos nossos posicionamentos, ter um Legislativo forte que possa ajudar o Piauí a se desenvolver’’, destacou.

O petista renunciou a vaga que ocupava na terceira vice-presidência para assumir o atual cargo. Após a votação Franzé Silva agradeceu o resultado e ressaltou a articulação política que vem efetuando na Casa desde que foi eleito. 

“Como deputado de primeiro mandato tenho mantido uma boa articulação dentro mantido uma bom relacionamento dentro da base e na oposição. Essa votação significa compromisso com o legislativo piauiense e junto com os deputados e o presidente Themistocles Filho conduzir bem os trabalhos e dar resultados para a sociedade”, pontuou.

Fonte: JTNEWS

Comentários