Deputado Sargento Isidório [BA] participou da Marcha Nacional dos Agentes Penitenciários
A Proposta de Emenda Constitucional [PEC 372/2017] foi aprovada por unanimidade do Senado e aguarda decisão do presidente Rodrigo Maia, da Câmara dos Deputados para ser votadaA Marcha aconteceu dias 6 e 7 de agosto, em Brasília a 1ª Marcha Nacional dos Agentes Penitenciários pela aprovação da Polícia Penal, cuja coordenação geral ficou a cargo da Associação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil (AGEPEN-BRASIL). Agentes e entidades de todo o País, estão organizados em caravanas participando da ação.

O projeto da Polícia Penal tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017 e está pronta para ser votada no plenário da Casa. A proposta já foi aprovada por unanimidade no Senado Federal em dois turnos de votação.
No ano seguinte à aprovação no Senado da República, a PEC não seguiu seu trâmite normal no Congresso Nacional [em especial na Câmara dos Deputados], por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro que durou até o final de 2018, impedindo a tramitação de alterações constitucionais pelo Congresso.

Como não há mais impedimentos, os agentes querem que a Câmara coloque a Proposta de criação da Polícia Penal na pauta da casa, pois sociedade quer e precisa da Polícia Penal, haja vista que o crime organizado se expande no País, a partir do interior das prisões [seja no Norte ou seja Sul], essa é uma realidade infeliz, que, somente a Polícia Penal constituciobalisada tem condições de combater de forma eficaz, considerando que nenhuma instituição de segurança pública conhece mais as peculiaridades dessa área nevrálgica do que os Agentes Penitenciários.

Em entrevista a Jacinto Teles do JTNews, o Deputado Federal Sargento Isidório [o deputado da Bíblia], que compareceu ontem (6) à tarde, na Marcha Nacional dos agentes penitenciarios, afirma que essa legitimação que os agentes esão buscando, cheará atrasada no Brasil, visto que nos países desenvolvidos já existe a policia penal.
"Não tem como você separar os agentes de presídio, homens e mulheres que saem de suas casa, como policiais, não sabem se voltam porque toda hora tem problema de rebelião dentro dos presídios e, às vezes do lado de fora já tem gente esperando o policial penal para matar, porque são eles que estão diretamente envolvidos com o pessoal do crime. Como não legitimar esses policiais?" afirma o deputado Isidório.
Confira breve fala do Deputado sargento Isidório ao JT News:
Oportunamente o JT News dará continuidade da entrevista com o deputado Sargento Isidório.
Fonte: Reportagem de Jacinto Teles para o JT News, diretamente de Brasília
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina