Deputado Sargento Isidório [BA] participou da Marcha Nacional dos Agentes Penitenciários

A Proposta de Emenda Constitucional [PEC 372/2017] foi aprovada por unanimidade do Senado e aguarda decisão do presidente Rodrigo Maia, da Câmara dos Deputados para ser votada

A Marcha aconteceu dias 6 e 7 de agosto, em Brasília a 1ª Marcha Nacional dos Agentes Penitenciários pela aprovação da Polícia Penal, cuja coordenação geral ficou a cargo da Associação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil (AGEPEN-BRASIL). Agentes e entidades de todo o País, estão organizados em caravanas participando da ação. 

Foto: Lucas Teles/JTNewsBrasilia - Conferência Nacional da Polícia Penal
Audiência especial da Polícia Penal na Câmara dos Deputados dentro da programação da Marcha dos Agepens

O projeto da Polícia Penal tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017 e está pronta para ser votada no plenário da Casa. A proposta já foi aprovada por unanimidade no Senado Federal em dois turnos de votação.

No ano seguinte à aprovação no Senado da República, a PEC não seguiu seu trâmite normal no Congresso Nacional [em especial na Câmara dos Deputados], por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro que durou até o final de 2018, impedindo a tramitação de alterações constitucionais pelo Congresso.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSConferência Nacional na Marcha dos Agentes Penitenciário em Brasília
Conferência Nacional na Marcha dos Agentes Penitenciário em Brasília Auditório da Câmara Distrital

Como não há mais impedimentos, os agentes querem que a Câmara coloque a Proposta de criação da Polícia Penal na pauta da casa, pois sociedade quer e precisa da Polícia Penal, haja vista que o crime organizado se expande no País, a partir do interior das prisões [seja no Norte ou seja Sul], essa é uma realidade infeliz, que, somente a Polícia Penal constituciobalisada tem condições de combater de forma eficaz, considerando que nenhuma instituição de segurança pública conhece mais as peculiaridades dessa área nevrálgica do que os Agentes Penitenciários.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSDeputado Sargento Isidório, luta e clama a Deus pela Polícia Penal
Deputado Sargento Isidório, luta e clama a Deus pela Polícia Penal junto aos Agentes Penitenciários

Em entrevista a Jacinto Teles do JTNews, o Deputado Federal Sargento Isidório [o deputado da Bíblia], que compareceu ontem (6) à tarde, na Marcha Nacional dos agentes penitenciarios, afirma que essa legitimação que os agentes esão buscando, cheará atrasada no Brasil, visto que nos países desenvolvidos já existe a policia penal. 

"Não tem como você separar os agentes de presídio, homens e mulheres que saem de suas casa, como policiais, não sabem se voltam porque toda hora tem problema de rebelião dentro dos presídios e, às vezes do lado de fora já tem gente esperando o policial penal para matar, porque são eles que estão diretamente envolvidos com o pessoal do crime. Como não legitimar esses policiais?" afirma o deputado Isidório.

Confira breve fala do Deputado sargento Isidório ao JT News:

Oportunamente o JT News dará continuidade da entrevista com o deputado Sargento Isidório.

Fonte: Reportagem de Jacinto Teles para o JT News, diretamente de Brasília

Comentários