Deputado de Roraima é preso acusado de mandar sequestrar jornalista da Record
O deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) foi preso suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos.O deputado estadual de Roraima Jalser Renier (Solidariedade) foi preso preventivamente nesta tarde em Boa Vista, suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

Dos Anjos foi sequestrado e torturado em outubro do ano passado, quando era apresentador do programa policial "Mete Bronca", na TV Imperial, afiliada da Record em Roraima.
Renier foi presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, cargo que deixou em 2020. "Ao meu ver, é uma condução caluniosa que está sendo feita comigo, mas vou respeitar a missão da Polícia", disse ele, enquanto era conduzido pela polícia.
Há três semanas, seis homens foram presos por suspeita de participação no crime. Cinco são policiais militares, incluindo um coronel da reserva, e todos são ex-funcionários do deputado, de quem foram motorista e segurança.
O mandado de prisão foi assinado pela juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Roraima. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Estado, que afirmou que as informações da operação, chamada de Pulitzer, estão sob sigilo.
Em nota, a Promotoria informou que cerca de 70 policiais civis e militares e agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram 4 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão na capital Boa Vista.
Fonte: JTNEWS com informações da UOL
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes