Deputada Rejane Dias destaca importância de priorizar vacinação de pessoas com deficiência
O Governo do Piauí iniciou, nesse domingo (21/03), a vacinação contra COVID-19 das pessoas com deficiênciaA deputada federal Rejane Dias (PT-PI) destacou o bom exemplo que o Piauí deu para todo país ao colocar as pessoas com deficiência na prioridade do calendário de vacinação. Nesse domingo (21/03), o Estado deu início à vacinação de pessoas com deficiência com mais de 60 anos e com alguma comorbidade ou institucionalizadas.

"No Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), o Piauí deu exemplo para todo o Brasil e foi o primeiro estado a colocar as pessoas com deficiência na prioridade do calendário de vacinação. Essa conquista chega ao mesmo tempo em que assumimos a presidência da Comissão Nacional da Pessoa com Deficiência. Tudo isso aumenta ainda mais a minha motivação e o meu compromisso de trabalhar pelas pessoas com deficiência", afirmou a deputada Rejane Dias.
No ínicio deste mês, Rejane Dias assumiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Federal. A deputada afirmou ainda que vai levar essa experiência do Piauí para as discussões da comissão, para buscar melhorias nos trabalhos de vacinação em todo o país.
A prioridade de vacinação das pessoas com deficiência contra COVID-19 no Piauí é determinada pela Lei nº l7.486, proposta pelo deputado estadual Franzé Silva, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias.

O envio das vacinas para o grupo de pessoas com deficiência seguirá a mesma organização que já vem sendo tomada para a distribuição das outras doses da vacina contra COVID-19 no estado. As doses são encaminhadas pelo ministério, a Sesapi recebe, divide e encaminha os imunizante aos municípios que organizam e executam a imunização da sua população, de acordo com as orientações do ministério.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil