Deputada Rejane Dias destaca importância de priorizar vacinação de pessoas com deficiência

O Governo do Piauí iniciou, nesse domingo (21/03), a vacinação contra COVID-19 das pessoas com deficiência

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) destacou o bom exemplo que o Piauí deu para todo país ao colocar as pessoas com deficiência na prioridade do calendário de vacinação. Nesse domingo (21/03), o Estado deu início à vacinação de pessoas com deficiência com mais de 60 anos e com alguma comorbidade ou institucionalizadas. 

Foto: Ascom/Rejane DiasDeputada federal Rejane Dias (PT-PI)
Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

"No Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), o Piauí deu exemplo para todo o Brasil e foi o primeiro estado a colocar as pessoas com deficiência na prioridade do calendário de vacinação. Essa conquista chega ao mesmo tempo em que assumimos a presidência da Comissão Nacional da Pessoa com Deficiência. Tudo isso aumenta ainda mais a minha motivação e o meu compromisso de trabalhar pelas pessoas com deficiência", afirmou a deputada Rejane Dias.

No ínicio deste mês, Rejane Dias assumiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Federal. A deputada afirmou ainda que vai levar essa experiência do Piauí para as discussões da comissão, para buscar melhorias nos trabalhos de vacinação em todo o país.

A prioridade de vacinação das pessoas com deficiência contra COVID-19 no Piauí é determinada pela Lei nº l7.486, proposta pelo deputado estadual Franzé Silva, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias.

Foto: Ascom/Governo do PiauíPiauí inicia vacinação de pessoas com deficiência
Piauí inicia vacinação de pessoas com deficiência

O envio das vacinas para o grupo de pessoas com deficiência seguirá a mesma organização que já vem sendo tomada para a distribuição das outras doses da vacina contra COVID-19 no estado. As doses são encaminhadas pelo ministério, a Sesapi recebe, divide e encaminha os imunizante aos municípios que  organizam e executam a imunização da sua população, de acordo com as orientações do ministério.

Fonte: JTNEWS

Comentários