Deputada Rejane Dias destaca importância de priorizar vacinação de pessoas com deficiência
O Governo do Piauí iniciou, nesse domingo (21/03), a vacinação contra COVID-19 das pessoas com deficiênciaA deputada federal Rejane Dias (PT-PI) destacou o bom exemplo que o Piauí deu para todo país ao colocar as pessoas com deficiência na prioridade do calendário de vacinação. Nesse domingo (21/03), o Estado deu início à vacinação de pessoas com deficiência com mais de 60 anos e com alguma comorbidade ou institucionalizadas.

"No Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), o Piauí deu exemplo para todo o Brasil e foi o primeiro estado a colocar as pessoas com deficiência na prioridade do calendário de vacinação. Essa conquista chega ao mesmo tempo em que assumimos a presidência da Comissão Nacional da Pessoa com Deficiência. Tudo isso aumenta ainda mais a minha motivação e o meu compromisso de trabalhar pelas pessoas com deficiência", afirmou a deputada Rejane Dias.
No ínicio deste mês, Rejane Dias assumiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Federal. A deputada afirmou ainda que vai levar essa experiência do Piauí para as discussões da comissão, para buscar melhorias nos trabalhos de vacinação em todo o país.
A prioridade de vacinação das pessoas com deficiência contra COVID-19 no Piauí é determinada pela Lei nº l7.486, proposta pelo deputado estadual Franzé Silva, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias.

O envio das vacinas para o grupo de pessoas com deficiência seguirá a mesma organização que já vem sendo tomada para a distribuição das outras doses da vacina contra COVID-19 no estado. As doses são encaminhadas pelo ministério, a Sesapi recebe, divide e encaminha os imunizante aos municípios que organizam e executam a imunização da sua população, de acordo com as orientações do ministério.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Piauí Governo do Estado lança plataforma de cadastro do Morar Bem Piauí nesta segunda (16)
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina
-
Segurança Pública PM deflagra operação e prende quatro pessoas na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Ossada humana é encontrada próximo à Ponte da Amizade em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Política Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”