Deputada Rejane Dias articula em Brasília aprovação do Piso da Enfermagem

Conforme a proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados

A deputada federal Rejane Dias articula em Brasília a aprovação na íntegra do texto do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, que está previsto para ser votado nesta quarta-feira (04/05), o texto altera a Lei 7.498/86, que trata do exercício da enfermagem.

Foto: Thanandro Fabrício para o JTNEWSDeputada federal Rejane Dias (PT)
Deputada federal Rejane Dias (PT)

Conforme a proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

"São os enfermeiros quem estão na linha de frente da saúde. E a enfermagem não pode mais esperar mais. Ela precisa ser valorizada agora", disse a deputada.

Em Brasília a parlamentar vem se articulando pela aprovação da proposta e conta com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem. Ela esteve na sede do Conselho na última semana para endossar apoio pela aprovação, sem emendas, da matéria que chega ao Plenário nesta quarta.

Fonte: JTNEWS

Comentários