Denúncia expõe irregularidades na gestão de Dr. Pessoa: funcionários fantasmas e falhas em diversas áreas
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados.Uma denúncia recente do Secretário de administração, Marcos Elvas revelou a existência de funcionários que constam na folha de pagamento da Prefeitura de Teresina, mas não são encontrados nos locais de trabalho. O problema, identificado em diversas áreas da administração municipal, levanta suspeitas de irregularidades na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Desde o início do mandato de Dr. Pessoa, sua administração tem sido marcada por críticas relacionadas à falta de transparência e controle sobre os gastos públicos. "Eu estava vendo todos os contratos com a administração, não só especificamente terceirizados. Então, tem uma equipe cuidando disso, com a prefeitura, de um modo geral, de forma global. Esse é o meu conhecimento. O que nós temos e encontramos, encontramos muito, foram funcionários que não foram encontrados trabalhando", afirmou Marcos Elvas.
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados. "Portanto, 40% da força de trabalho que estava lá como contratado, nós não encontramos, não estava trabalhando. No mês de janeiro, essas pessoas não compareceram ao trabalho. E, por informação nossa, também não tinham comparecido", completou.
A situação, segundo o Secretário, não se restringe a um único setor e reflete a falta de fiscalização e controle na gestão anterior. Durante o mandato de Dr. Pessoa, a prefeitura de Teresina enfrentou diversas críticas relacionadas à desorganização administrativa, falta de planejamento e denúncias de irregularidades. A gestão do ex-prefeito foi marcada por dificuldades na execução de serviços essenciais, além de frequentes trocas de secretários e denúncias sobre contratos suspeitos.
Agora, a nova administração de Silvio Mende enfrenta o desafio de corrigir os problemas herdados e garantir que o dinheiro público seja aplicado de forma correta.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusados de executar jovem no Tribunal do Crime em Teresina são condenados a 18 anos de prisão
-
Segurança Pública Homem é executado com vários tiros no Parque Monte Verde em Teresina
-
Geral Homem é encontrado morto em matagal na zona norte de Teresina
-
Geral Bebê de 7 meses morre engasgado com leite na cidade de Floriano
-
Segurança Pública Governador Rafael Fonteles cria conselho e pode expulsar PM condenado por homicídio
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Jovem é encontrado morto com mãos amarradas próximo ao rodoanel na zona sul de Teresina
-
Geral Motorista de aplicativo foi assassinado por membros do PCC no Rodoanel de Teresina
-
Justiça Justiça do Piauí anula condenação de ex-secretário da cultura por improbidade administrativa
-
Política Prefeito Francisco Emanuel faz pronunciamento oficial e diz: ‘Quem se sente traído sou eu’
-
Segurança Pública Homem que atacou professora com seringa em Teresina é liberado após se apresentar à polícia