Denúncia expõe irregularidades na gestão de Dr. Pessoa: funcionários fantasmas e falhas em diversas áreas
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados.Uma denúncia recente do Secretário de administração, Marcos Elvas revelou a existência de funcionários que constam na folha de pagamento da Prefeitura de Teresina, mas não são encontrados nos locais de trabalho. O problema, identificado em diversas áreas da administração municipal, levanta suspeitas de irregularidades na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Desde o início do mandato de Dr. Pessoa, sua administração tem sido marcada por críticas relacionadas à falta de transparência e controle sobre os gastos públicos. "Eu estava vendo todos os contratos com a administração, não só especificamente terceirizados. Então, tem uma equipe cuidando disso, com a prefeitura, de um modo geral, de forma global. Esse é o meu conhecimento. O que nós temos e encontramos, encontramos muito, foram funcionários que não foram encontrados trabalhando", afirmou Marcos Elvas.
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados. "Portanto, 40% da força de trabalho que estava lá como contratado, nós não encontramos, não estava trabalhando. No mês de janeiro, essas pessoas não compareceram ao trabalho. E, por informação nossa, também não tinham comparecido", completou.
A situação, segundo o Secretário, não se restringe a um único setor e reflete a falta de fiscalização e controle na gestão anterior. Durante o mandato de Dr. Pessoa, a prefeitura de Teresina enfrentou diversas críticas relacionadas à desorganização administrativa, falta de planejamento e denúncias de irregularidades. A gestão do ex-prefeito foi marcada por dificuldades na execução de serviços essenciais, além de frequentes trocas de secretários e denúncias sobre contratos suspeitos.
Agora, a nova administração de Silvio Mende enfrenta o desafio de corrigir os problemas herdados e garantir que o dinheiro público seja aplicado de forma correta.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça mantém decisão que obriga LATAM a transportar insumo vital para tratamento de câncer no Piauí
-
Política STF inicia votação após sustentações de réus no processo sobre tentativa de golpe de Estado
-
Política Trama golpista: 2º dia de julgamento no STF tem defesa de Bolsonaro
-
Segurança Pública Acusado de três homicídios é baleado em troca de tiros com policiais durante operação em Teresina
-
Segurança Pública PM captura duas pessoas com drogas após denúncia em Uruçuí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Geral Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina