Denúncia expõe irregularidades na gestão de Dr. Pessoa: funcionários fantasmas e falhas em diversas áreas
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados.Uma denúncia recente do Secretário de administração, Marcos Elvas revelou a existência de funcionários que constam na folha de pagamento da Prefeitura de Teresina, mas não são encontrados nos locais de trabalho. O problema, identificado em diversas áreas da administração municipal, levanta suspeitas de irregularidades na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Desde o início do mandato de Dr. Pessoa, sua administração tem sido marcada por críticas relacionadas à falta de transparência e controle sobre os gastos públicos. "Eu estava vendo todos os contratos com a administração, não só especificamente terceirizados. Então, tem uma equipe cuidando disso, com a prefeitura, de um modo geral, de forma global. Esse é o meu conhecimento. O que nós temos e encontramos, encontramos muito, foram funcionários que não foram encontrados trabalhando", afirmou Marcos Elvas.
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados. "Portanto, 40% da força de trabalho que estava lá como contratado, nós não encontramos, não estava trabalhando. No mês de janeiro, essas pessoas não compareceram ao trabalho. E, por informação nossa, também não tinham comparecido", completou.
A situação, segundo o Secretário, não se restringe a um único setor e reflete a falta de fiscalização e controle na gestão anterior. Durante o mandato de Dr. Pessoa, a prefeitura de Teresina enfrentou diversas críticas relacionadas à desorganização administrativa, falta de planejamento e denúncias de irregularidades. A gestão do ex-prefeito foi marcada por dificuldades na execução de serviços essenciais, além de frequentes trocas de secretários e denúncias sobre contratos suspeitos.
Agora, a nova administração de Silvio Mende enfrenta o desafio de corrigir os problemas herdados e garantir que o dinheiro público seja aplicado de forma correta.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina