DENARC deflagra operação e prende empresário e líder do Bonde dos 40 em Teresina

Ao todo foram expedidos 34 mandados de prisão na operação desencadeada na manhã desta sexta-feira.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21), uma operação com o objetivo de dar cumprimento a 34 mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros das organizações criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40, da zona norte de Teresina. Até o momento, 23 pessoas foram presas.

Foto: Reprodução / GP1Material apreendido pela Polícia civil
Material apreendido pela Polícia civil

Dentre os presos estão os irmãos Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola, liderança do Bonde dos 40 na zona norte de Teresina, e Valmir da Silva Lima, proprietário da loja Rei do Tênis, localizada no bairro Buenos Aires e Rubens Soares Lima.

Os presos são acusados de praticar os crimes de receptação, agiotagem, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, estelionato e extorsão mediante sequestro. Durante a ação, foram apreendidos veículos de luxo como Land Rover, BMW, SW4, Ford Ranger de luxo, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão, que eram utilizados pelos envolvidos e serão alvos de sequestro, a pedido da Polícia Civil do Piauí, além de R$ 60 mil em espécie.

Foto: Reprodução / GP1Dinheiro apreendido
Dinheiro apreendido

Levantamento produzido durante as investigações permitiu aos policiais identificar um esquema criminoso fundado sobre o tráfico de drogas, com forte atuação dos dois irmãos, sobretudo, na lavagem de capitais, para tentar dissolver o dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes, dando ar de legalidade com investimentos em empresas legalmente estabelecidas no mercado em Teresina.

Foto: Reprodução / GP1Preso sendo conduzido pela equipe da FEISP
Preso sendo conduzido pela equipe da FEISP

A ação que está em andamento tem a participação de várias equipes, dentre a 5ª, 8ª e 24ª Delegacia de Polícia, Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia Especializada em Operações Policiais, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo da Polícia Civil, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários