DENARC deflagra nova operação e prende 15 membros do Bonde dos 40 em Teresina

Os mandados estão sendo cumpridos na região da Taboca do Pau Ferrado e, também, na Dagmar Mazza.

O Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARC) deflagrou uma operação na Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (04), para dar cumprimento a mandados contra membros do Bonde dos 40 que atuam no tráfico de entorpecentes na região. Até o momento, pelo menos 15 alvos já foram presas pelas equipes do DENARC.

Foto: Reprodução / GP1DENARC deflagra nova operação e prende 15 membros do Bonde dos 40 em Teresina
DENARC deflagra nova operação e prende 15 membros do Bonde dos 40 em Teresina

As ações fazem parte do programa Pacto pela Ordem e conta com o apoio da Polícia Militar para o cumprimento de 26 mandados judiciais.

"É mais uma ação do Pacto pela Ordem, mais uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. Bastante produtiva essa operação, acreditamos que pelo menos 15 indivíduos já se encontram aqui presos. Temos também duas armas de fogo apreendidas, droga apreendida, crack, cocaína, maconha, um veículo adulterado também recuperado, um celular roubado", informou o delegado Samuel Silveira.

Um dos presos foi identificado como Vitor Emmanuel. De acordo com Samuel Silveira, ele era um dos principais membros responsáveis pela comunicação das células do Bonde dos 40 entre as regiões. "Ele já era tornozelado, era um conhecido da polícia e era justamente o link de comunicação entre o Bonde dos 40, região da Taboca, e ali aquela comunidade da zona sul da capital, Dagmar Mazza. Então o papel dele era de interlocução, ele que tinha frequência tanto no bairro da Dagmar Mazza como na Taboca", explicou.

10 membros já haviam sido presos

Na quarta-feira (02), o DENARC deflagrou uma operação para dar cumprimento a 50 mandados de busca e apreensão contra criminosos na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Na ação, dez pessoas foram presas.

“Hoje nós cumprimos mais de 50 mandados de buscas, especialmente na região da Santa Maria da Codipi, em resposta aos últimos homicídios que aconteceram naquela região, que resultou nas prisões de dez indivíduos e nas apreensões de duas armas de fogo, maconha, crack, balanças de precisão, aparelhos celulares roubados. O destaque são as prisões de dois indivíduos, o Cachorro Louco e o Cacheado, envolvidos em vários homicídios naquela região, especialmente o de um adolescente, que foi retirado do colégio”, explicou o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários