Delegado Samuel Silveira é baleado em tentativa de assalto; acerta agressor que morre no local

Veja vídeo do fato. Segundo informações, o suspeito estava acompanhado de um comparsa em uma moto quando resolveu abordar o delegado, que saía da casa de familiares

O delegado Samuel Silveira, vereador de Teresina pelo PSDB até o dia 31/12/20, foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desse domingo (20/12) na Avenida Miguel Sady, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital.

Foto: Divulgação SemcaspiSamuel Silveira
Samuel Silveira

O parlamentar reagiu a abordagem e na troca de tiros alvejou um criminoso, que foi a óbito no local. Segundo informações, o suspeito em uma moto quando resolveu abordar o delegado, que saía da casa de familiares. 

Foto: ReproduçãoRevólver cal. 38 e uma moto placa PIC-5870, BROS 125, de cor preta, utilizados pelo o assaltante no crime
Revólver cal. 38 e uma moto placa PIC-5870, BROS 125, de cor preta, utilizados pelo o assaltante no crime

Samuel Silveira foi socorrido por familiares e está sendo atendido no Hospital São Paulo, na zona leste de Teresina. O vereador passou por procedimento cirúrgico e permanece estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sendo acompanhado por familiares. A identidade do assaltante morto ainda não foi revelada.

Por meio de nota, a assessoria de Samuel Silveira ressaltou seu atual estado de saúde. "O vereador e delegado Francisco Samuel Lima Silveira está internado na UTI do Hospital São Paulo em recuperação após cirurgia. Ele está estável e sendo acompanhado pela família. Segundo os médicos, o projétil atingiu parte do intestino delgado e o ureter, sem gravidade. Samuel permanecerá em observação na UTI, procedimento padrão no pós-operatório".

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Samuel reage ao assalto e efetua vários disparos contra o criminoso, que ainda saiu correndo pela rua após ser baleado. Nas imagens é possível observar o vereador estacionando seu carro na residência da sua ex-sogra, quando é abordado por um criminoso que estava em uma motocicleta.

Fonte: JTNEWS

Comentários