Delegado revela detalhes do "crime macabro" contra idoso assassinado com picareta em Teresina
Os golpes, cometidos com requinte de crueldade, desfiguraram completamente o rosto da vítima.O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), revelou detalhes sobre o crime cometido por Gilmar Carvalho Rocha, assassino confesso de Raimundo Nonato da Silva, idoso de 69 anos, com quem tinha um relacionamento afetivo. Para o DHPP, o assassinato, cometido com requinte de crueldade, com uso de uma picareta, que desfigurou o rosto da vítima, ocorreu após uma discussão entre os dois, devido a ciúmes da Raimundo com a ex-mulher de Gilmar.

Na manhã dessa sexta-feira (14), o delegado Danúbio Dias afirmou que os dois moravam juntos desde janeiro deste ano e tiveram uma forte discussão no domingo (09), data me que ocorreu o crime. De acordo com dados do celular da vítima, obtidos pelos policiais, Raimundo havia deixado Gilmar trancado em casa, horas antes do crime.

Gilmar Carvalho Rocha sendo conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina
“O suspeito confessa o crime e alega que a vítima tentou estuprá-lo. Ele alega que a vítima, em poder de uma faca, exigiu dele que ele mantivesse uma relação íntima com ele. Do contrário, segundo a versão dele, a vítima o mataria. Só que após nós conseguimos obter os dados do celular da vítima na nuvem, esses dados revelaram algo totalmente diferente. Primeiramente, a vítima tinha sim um relacionamento afetivo com ele. Esse relacionamento afetivo teve início quando o suspeito começou a morar com a vítima, depois de ter sido liberado da cadeia no dia 22 de janeiro desse ano. Ele estava preso e quando retornou para casa os familiares o rejeitaram e ele pediu abrigo à vítima. A partir de então, os dois começaram a conviver. Segundo as testemunhas, a vítima estava emocionalmente envolvida com Gilmar e no domingo, eles discutiram. A vítima, pela manhã, saiu na companhia de outra testemunha para fazer compras e ficou com essa testemunha até às 15h. Nesse meio tempo, a vítima ligou para a mãe dele e confessou para a amiga que tinha deixado o suspeito trancado dentro de casa”, explicou o delegado Danúbio Dias.
Motivação da briga
“A briga aconteceu por dois motivos. O primeiro, pelo uso excessivo de drogas e a vítima tinha acabado de pagar uma dívida de drogas de Gilmar no valor de 300 reais. Nós, inclusive, localizamos a foto do dinheiro que a vítima usou para pagar essa dívida de drogas. E o outro motivo que levou a essa discussão no domingo foi o fato de que o Gilmar, atualmente, ainda mantinha contato com a ex-mulher e isso irritou a vítima”, narrou o delegado.

Vítima retornou para casa
Naquele domingo, Raimundo Nonato saiu do bar da amiga, por volta das 15h, e às 16h52, a vítima tirou três selfies no celular dela com o suspeito, já em casa. Segundo os investigadores, aparentemente, eles já tinham se entendido. “Nós estimamos que a vítima foi assassinada, pelo menos, meia hora depois, porque ele tirou uma foto do celular da vítima às 18 horas e 30 minutos e logo em seguida ele a envia para uma testemunha, avisando que tinha feito algo grave com a vítima por volta das 18 horas e 56 minutos”, pontuou o delegado Danúbio Dias.
"Crime macabro"
Ainda conforme o delegado, a vítima foi assassinada por volta das 17h30 de domingo (9), com cerca de três golpes de picareta. Após o crime, Gilmar gravou dezenas de vídeos com o corpo de Raimundo, apresentando diferentes motivos para o assassinato.

“Agora é que vem a parte macabra dessa história: ele assassinou a vítima por volta das 17h30. Ele alega que deu três picaretadas no rosto da vítima. O caso começa a ficar macabro a partir daí. Ele começou a fazer vídeos da vítima, na realidade, aquele vídeo, que está em poder da imprensa, é apenas um, mas ele fez dezenas de vídeos até por volta de 1h da madrugada. Nesses vários vídeos que ele fez com a vítima, bebendo e ouvindo música, debochando da vítima, ele apresenta várias versões. Uma delas é que ele alega que a vítima falou mal da esposa dele. Um outro vídeo ele alega que a vítima deu em cima dele, mas todas as versões são mentirosas. O que, provavelmente, aconteceu é que depois das 17h o assunto que motivou a briga talvez tenha voltado à tona e, infelizmente, essa discussão acabou perdendo o controle, resultando no assassinato da vítima”, finalizou o delegado Danúbio Dias.
Gilmar Carvalho Rocha foi preso por equipes do DHPP na manhã dessa sexta-feira (14), em uma residência na Vila Palitolândia, zona sul de Teresina, na casa de seu pai, que acompanhou o procedimento por parte dos policiais do departamento.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina