Defensoria realiza evento no Dia Internacional dos Direitos Humanos

O encontro será na terça-feira (10), na Casa de Núcleos da Defensoria Pública, a partir das 8h30

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi) realiza nesta terça-feira (10), data em que é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o evento “Direitos Humanos em Pauta”, com palestras abordando temas voltados aos direitos humanos, inclusão social e autonomia feminina.

Foto: Portal do Governo do Estado do PiauíOs interessados em participar do evento devem realizar inscrição no site da Defensoria Pública
Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição no site da Defensoria Pública

A Esdepi tem como diretora a defensora pública Andrea Melo de Carvalho. O início do evento terá a presença do defensor público Igo Castelo Branco de Sampaio, titular do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria, que abordará o tema “Defensoria Pública e Seu Dever Constitucional em Promover os Direitos Humanos”.

A diretora regional da Defensoria Pública, Karla Araújo de Andrade Leite, abordará o tema “Inclusão Social e Autonomia Feminina pelo Programa Bolsa Família”. A temática é referente a artigo de autoria da defensora apresentado no IV Congresso Internacional de Direitos Humanos , realizado em novembro, em Campina Grande, no estado da Paraíba.

Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição no site da Defensoria Pública, no campo referente a “Cursos – Palestras, Eventos e Certificados”, localizado na aba superior da página.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Comentários