Defensoria realiza atendimento para população em situação de rua nesta terça (10) em Teresina

A ação faz parte do projeto Defensoria Pop Rua, idealizado e coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora cível da Instituição

Nesta terça-feira (10/05), a Defensoria Pública do Estado do Piauí irá realiza atendimento para a população em situação de rua, a partir das 9h, no Complexo Cultural Clube dos Diários, na rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSede da Defensoria Pública do Estado do Piauí
Sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí

A ação faz parte do projeto Defensoria Pop Rua, idealizado e coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora cível da Instituição.

Defensoria Pop Rua

O Projeto Defensoria Pop Rua possibilita o exercício da cidadania às pessoas em situação de rua, facilitando o acesso a políticas públicas e à identificação civil, a partir da emissão de documentos. Também direciona o fluxo de demandas que necessitam da atuação de parceiros, como a assistência social do município, sendo estabelecidos canais para os encaminhamentos necessários ao atendimento para esse público.

A ação é desenvolvida em eixos específicos, como dar visibilidade à questão social que se agrava especialmente nesse período, no qual ainda persiste a pandemia da Covid-19, despertando a sensibilização junto à sociedade em relação às políticas públicas; proporcionando orientação jurídica e judicial a esse público específico e possibilitando a troca de experiências e capacitações entre os parceiros envolvidos.

A defensora Patrícia Monte reforça a importância do engajamento dos órgãos e instituições parceiros para o sucesso da ação. “O Instituto de Identificação já se prontificou a cooperar, mostrando sempre sensibilidade pelas causas sociais. Na oportunidade, faremos orientação jurídica para qualquer tipo de direito a ser tutelado, principalmente, a atualização da documentação civil. Estaremos mais uma vez trabalhando para garantir os direitos das pessoas vulneráveis”, afirma.

Fonte: JTNEWS

Comentários