"Decisão do PT em não apoiar Boulos foi única e exclusivamente de Tatto", afirma Lula

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, reuniu-se com Tatto na noite da última terça-feira para discutir o apoio do petista a Boulos, que não saiu do papel

O ex-presidente Lula votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo e comentou a decisão de Jilmar Tatto (PT), candidato em São Paulo, de não declarar apoio a Guilherme Boulos (PSOL). Segundo Lula, a decisão foi “única e exclusivamente” de Tatto.

Foto: Jornal DCILula votou na manhã deste domingo (15), em um colégio no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP)
Lula votou na manhã deste domingo (15), em um colégio no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP)

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, reuniu-se com Tatto na noite da última terça-feira para discutir o apoio do petista a Boulos, que não saiu do papel.

"Ela fez o que deveria fazer como presidente do partido e, segundo as informações, disse para o candidato que dependia única e exclusivamente dele. Ninguém poderia dizer o que ele deveria fazer. O candidato disse: eu vou continuar. Acho que foi atitude dele soberana de dizer que não ia retirar a candidatura", disse Lula.

A candidatura de Tatto na capital paulista não decolou, atingindo cerca de 6% das intenções de voto nas últimas pesquisas. Boulos, por sua vez, aparece em segundo lugar nas últimas pesquisas, com cerca de 16% das menções.

Foto: Felipe Araújo/DivulgaçãoJilmar Tatto é candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT
Jilmar Tatto é candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT

Em São Bernardo, onde Lula vive e começou sua trajetória política, o ex-presidente apoia a eleição de Luiz Marinho (PT), prefeito entre 2009 e 2016. Na pesquisa IBOPE divulgada na última quarta-feira, 11, o candidato apareceu em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. O atual prefeito Orlando Morando (PSDB) liderava com 65% das menções.

Fonte: JTNEWS com informações do Yahoo Notícias

Comentários