De 10 presos recebidos nesta terça-feira no Sistema Prisional em Teresina 8 estão com a COVID-19
Pelo visto o novo coronavírus está ficando velho e infectando de novo sem parar; não obstante as precauções adotadas no Sistema Prisional o perigo continua envolto a todos que trabalham e cumprem penaNesta terça-feira (11/8) de dez presos que chegaram ao Sistema Prisional oito testaram positivo para a COVID-19. O secretário de Estado da Justiça do Piauí, Carlos Edilson, logo que recebeu a comprovação dos presos infectados determinou as providências cautelares necessárias.
A situação ainda é bastante preocupante no Sistema Penitenciário nacional com relação à COVID-19, pois o ambiente carcerário é muito vulnerável, não somente aos presos, mas pricipalmente aos Policiais Penais já que estes trabalham não somente no interior das prisões, mas fazendo a remoção sempre que necessário de de detentos para outros estabelecimentos penais, bem como para a rede hospitalar.
Ouvido pelo JTNEWS, o secretário Carlos Edilson, informou que ao tomar conhecimento da situação imediatamente determinou o isolamento dos presos infectados dos demais e adotando todas as medidas e protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias para prevenção necessária.
A Associação dos Policiais Penais do Brasil (Ageppen-Brasil) solicitou ao Ministério da Justiça, a distribuiçao de mais equipamentos de proteção (EPI's) como viseira, máscaras e luvas principalmente, para serem distribuídos aos policiais penais das diversas unidades da Federação, bem como mais testes de detecção do novo coronavírus.
A diretora-geral do Depen, Tânia Fogaça, informou que o Departamento Penitenciário Nacional está adquirindo mais equipamentos (insumos) para a proteção dos profissionais da Execução Penal.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Denúncia aponta possíveis irregularidades em contrato de R$ 9,6 milhões da iluminação pública em Parnaíba (PI)
-
Segurança Pública
Motorista de carro invadiu contramão em acidente que matou bebê na BR 343 em Piripiri, aponta PRF
-
Geral
Governo Lula destinará 40 Smart TVs para programa de cinema em presídios