Criminoso morre ao trocar tiros com a polícia durante operação do DRACO
A operação tem como objetivo cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão no Piauí e Maranhão.Um criminoso identificado como "Leozinho matador" morreu ao trocar tiros com a polícia, durante a Operação DRACO 203, deflagrada na manhã desta quarta-feira (09) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí nas cidades de Palmeirais-PI e Parnarama-MA.

A operação tem como objetivo cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão, visando desarticular uma célula de uma organização criminosa responsável por 14 homicídios registrados nos últimos dois anos nos municípios de Palmeirais e Parnarama, no Maranhão.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, o grupo é liderado por W.S.B., conhecido como “Leozinho”, apontado como o principal mandante das execuções, em retaliação à morte de seu pai. Os homicídios ocorreram de forma brutal, com destaque para um caso em que a vítima foi alvejada com 40 disparos, seguido do incêndio de sua residência, no dia 05 de março deste ano.
“A ação é resultado de uma investigação que se estende há vários meses e revelou a atuação violenta de membros da organização, diretamente ligados a 14 homicídios ocorridos nos últimos dois anos, além de crimes de tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas”, destacou o delegado Charles Pessoa.
Durante a abordagem policial, no município de Parnarama-MA, “Leozinho matador” fez uma pessoa refém, a fim de tentar não ser detido e durante a ação trocou tiros com os policiais, mas acabou sendo neutralizado.
Mais alvos
Há ainda outros alvos da operação com histórico de envolvimento em crimes violentos, como F. B. A., traficante e agiota conhecido por sua atuação armada, além de outros suspeitos com passagem por tráfico, homicídios e ameaças.
A Operação faz parte do Pacto pela Ordem e conta com o apoio essencial da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DEOP, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria da Polícia Metropolitana, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), BEPI, BOPE, ROCAM, RONE, seccionais da Polícia Civil de Amarante e de Nazária, além de outras unidades da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão, que atuaram de forma integrada para garantir a efetividade da ação.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes