Criminalidade domina Teresina, e homem é assassinado na zona leste

A vítima, identificada como Samuel Ferreira Fidalgo, de 29 anos, foi morta nesta segunda-feira (21).

Samuel Ferreira Fidalgo, homem de 29 anos que foi assassinado nessa segunda-feira (21), na zona leste de Teresina, possuía um vasto histórico criminal. A vítima respondia a processos em que era acusado pelo crime de tráfico de drogas e até mesmo homicídio qualificado.

Foto: Reprodução / Redes SociaisSamuel Ferreira Fidalgo
Samuel Ferreira Fidalgo

Segundo informações da delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Samuel estava trabalhando como freelancer em um estabelecimento no bairro Satélite, quando foi surpreendido por um criminoso, que atirou diversas vezes na direção da vítima.

“O relato do proprietário da loja é que ele [Samuel] trabalhava como freelancer, estava atrás do balcão manuseando o celular quando adentrou o indivíduo e realizou os disparos. Segundo o proprietário nenhum objeto da loja foi levado”, afirmou a delegada.

Conforme a autoridade policial, a vítima chegou a ser atingida por pelo menos quatros disparos e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. “O Samuel Fidalgo já respondia por tráfico, e durante o transporte via ambulância ele veio a óbito. Tudo indica que foi uma situação de execução, mas realmente a constatação da motivação virá com a investigação”, explicou Nathália Figueiredo.

Assassinato de jovem de 16 anos

Samuel Ferreira Fidalgo é acusado de participar do assassinato de Ariel Levir Rodrigues Santos, de 16 anos, dono de uma loja que vende açaí localizada na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina. O crime aconteceu em 23 de agosto de 2022, quando a vítima foi morta a tiros próximo ao próprio estabelecimento.

Na época, as investigações do DHPP concluíram que o assassinato de Ariel Levir se deu pelo fato de ele estar atuando em uma região onde predominava uma facção rival

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários