CPI na Câmara Municipal irá apurar possíveis irregularidades no transporte público de Teresina (PI)

A CPI foi aprovada pela Câmara Municipal, na última quarta-feira (5/5) apresentado pelo vereador Dudu (PT), que será o presidente da Comissão

O transporte público de Teresina, capital do Piauí, foi tema de uma reunião na Câmara Municipal de Teresina, nessa sexta-feira (7/5), que debateu sobre os problemas enfretados pelos coletivos nos últimos anos.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsJeová Alencar
Jeová Alencar


Depois de 25 anos desde a última CPI na Câmara Municipal de Teresina, o presidente da Casa Legislativa, Jeová Alencar (MDB), ressaltou que serão apurados todos os fatos que levam o transporte público a ser um transtorno nos dias de hoje. Com os ônibus parados há mais de 100 dias, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT)  alega falta de compromisso por parte da prefeitura, que por outro lado, confirma estar cumprindo o edital corretamente.

Segundo o vereador, os principais responsáveis por esses problemas enfrentados hoje são a falta de investimento do setor. " A cidade está há mais de 30 anos com transporte precário e chegou num ponto insustentável. A população enfrenta ônibus velhos, com frota insuficiente. Vemos ônibus parando por falta de combustivél, sem contar nos motoristas que não recebem a mais de 90 dias." relata, Alencar.

A instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aprovada pela Câmara Municipal, na última quarta-feira (5/5). O requerimento foi apresentado pelo vereador Dudu (PT), que será o presidente da Comissão. O objetivo da CPI, é apurar possíveis irregularidades na execução do contrato de licitação do transporte público.

Fonte: JTNEWS

Comentários