Covid-19: FMS abre novo agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos em Teresina (PI)

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde

Nesta quinta-feira (04/11), a partir das 18hrs a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina irá abrir agendamento para adolescentes de 13 anos e às 20hrs  aqueles de 14 a 17 anos poderão garantir seu agendamento.

Foto: Ascom/FMSFMS abre agendamento para vacinação contra a Covid-19 de adolescente de 12 a 17 anos
FMS abre agendamento para vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos

Conforme a FMS, às 16hrs os adolescentes de 12 anos já iniciaram os agendamentos, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Nesta sexta-feira (05/11) também abrirão agendamentos. Às 18 horas de segundas doses para a vacina pfizer, para quem tem data no cartão até 12 de dezembro e intervalo mínimo de 8 semanas entre a dose 1 e a dose 2 e às 20hrs abrirá agendamento de primeiras doses para pessoas de 18 anos ou mais.

“Para quem precisa de segunda dose para Coronavac ou Astrazeneca vamos realizar Drive Thru, em breve divulgaremos os dias e locais”, explica Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

Fonte: JTNEWS

Comentários