Covid-19: FMS abre agendamento de dose de reforço para trabalhadores da saúde com 18 anos e mais
De acordo com a FMS devem tomar a vacina aqueles com seis meses da aplicação da segunda dose ou dose única de qualquer imunizanteNesta segunda-feira (08/11), trabalhadores da saúde acima dos 18 anos poderão agendar a sua dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Teresina (PI). De acordo com a FMS devem tomar a vacina aqueles com seis meses da aplicação da segunda dose ou dose única de qualquer imunizante.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, no campo Agendamento Dose de Reforço (Em azul).
A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid, Emanuelle Dias, ressalta que todos os trabalhadores da saúde com mais de seis meses da segunda dose têm direito ao reforço, independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.
As vagas abertas hoje são para quinta e sexta-feira, dia 10 e 11 de novembro. O fabricante do imunizante da vacina contra Covid-19 a ser aplicado na dose de reforço será exclusivamente a Pfizer, independentemente do fabricante do imunizante aplicado na primeira e segunda dose.
Emanuelle alerta que o site de agendamento não vai utilizar os cadastros dos trabalhadores utilizados previamente pelos estabelecimentos de saúde feitos no início da campanha de vacina Covid-19, portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá se agendar normalmente.
"No momento da vacinação ele deve levar um comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde) e cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses da D2", pontua Emanuelle.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes CBF confirma Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
-
Geral Saiba quem são os falsos veterinários presos durante operação da Polícia Civil em Teresina
-
Geral Homem é suspeito de matar companheira a facadas no Sul do Piauí
-
Política Polícia identifica que notícias difamatórias contra jornalista Erlan Bastos partiram de pessoas ligadas ao Lupa 1
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 30 mil com compra de materiais para motobombas sem licitação
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão