Covid-19: Estado do Piauí recebe lote de 200 mil doses da Coronavac

A Sesapi informou que as doses já foram encaminhadas para a Rede de Frios do estado de onde serão levadas para todos os municípios

Na tarde dessa sexta-feira (08/10), o estado do Piauí recebeu 200 mil doses da Coronavac, que devem ser usadas para reforçar a imunização da população em geral, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.

Foto: Ascom/SesapiPiauí recebe 200 mil doses da Coronavac
Piauí recebe 200 mil doses da Coronavac

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), essa é a primeira remessa de vacinas Coronavac, de um lote de 500 mil doses compradas pelo Governo do Piauí, junto ao Instituto Butatan.

A Sesapi informou também, que as doses já foram encaminhadas para a Rede de Frios do estado de onde serão levadas para todos os municípios. O secretário Florentino Neto esteve no aeroporto recebendo o lote de vacinas e reforçou a importância da compra feita pelo governador Wellington Dias para o estado.

“O governador Wellington Dias quer ampliar a vacinação no estado com o objetivo maior que é o de salvar vidas. Por isso, a importância dessa compra direta das 500 mil doses. Estamos recebendo hoje 200 mil doses. É uma demonstração clara de respeito à ciência e lutar todos os dias para que a gente possa vencer essa guerra contra a Covid-19”, destacou.

Conforme a Sesapi, com a chegada do lote da Coronavac, as doses da Pfizer serão entregues no Programa Nacional de Imunização, para os adolescentes de 12 a 17 anos, que só podem receber esta vacina e também para a dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

Fonte: JTNEWS

Comentários