Corte de energia começa em agosto para 43% dos piauienses com contas atrasadas

Apenas usuários enquadrados no programa Tarifa Social, destinado a famílias de baixa renda, terão o fornecimento mantido até o fim do ano

O corte de energia por falta de pagamento começa a partir do dia 01 de agosto após ter sido suspenso devido à pandemia da COVID-19. A decisão é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Foto: ReproduçãoGastos com energia e água podem aumentar durante quarentena
Gastos com energia e água podem aumentar durante quarentena

No Piauí, 43% dos consumidores residenciais estão com uma a três faturas atrasadas. Juliana Duarte, gerente de gestão comercial da Equatorial Piauí, ressalta que a distribuidora está com condições especiais para que o consumidor quite o débito e, inclusive, disponibilizou um número exclusivo 0800 025 0 116 para negociação dos débitos.

Foto: Kayo Coutinho/JTNewsEquatorial
Equatorial em Teresina (PI)

"Todas as famílias que acumularam de março até agora têm condições especiais para pagamento à vista ou até em seis vezes com isenção de juros, multas e correção. É um programa específico para esses clientes. Mas se você também tem dívidas antes do  período, você pode usar o canal para negociar, será avaliado o perfil de consumo, o perfil do cliente, a capacidade de pagamento para tentar oferecer a melhorar proposta neste momento", explica Duarte. 

As ligações para o 0800 podem ser realizadas durante a semana e sábado até às 12h. Apenas usuários enquadrados no programa Tarifa Social, destinado a famílias de baixa renda, terão o fornecimento mantido até o fim do ano mesmo que não consigam arcar com as faturas.

Fonte: JTNEWS

Comentários