Coronavírus: Prefeito de Milão reconhece erro ao apoiar campanha para cidade não parar

Um mês após campanha #MilãoNãoPara, cidade italiana tem 4,4 mil mortos

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu nessa quinta-feira (27) que errou ao apoiar a campanha do final de fevereiro que incentivava os moradores da cidade a continuarem com as atividades econômicas e sociais, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

Foto: ANSAPrefeito de Milão, Giuseppe Sala
Prefeito de Milão, Giuseppe Sala

No início da campanha, Lombardia, a região setentrional da Itália, tinha 258 pessoas infectadas pelo vírus, e o país contabilizava 12 mortes. Hoje, Milão abriga 40,1% da população italiana acometida pela doença, representando 54,4% das mortes no país, segundo o boletim da Defesa Civil publicado nesta quinta-feira.

"Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. Eram 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado", reconheceu Giuseppe Sala, em entrevista a uma emissora italiana.

"Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus, e aquele era o espírito. Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte, e aceito as críticas", afirmou. 

O vídeo viralizou na internet após o governo decidir confinar 11 cidades italianas, onde haviam sido regisrados os primeiros casos de transmissão interna da doença. Na Itália, o total de pessoas contaminadas passou de 74.386 para 80.589 nesta quinta-feira. A contagem de pacientes que contraíram a Covid-19 e foram curados saltou de 9.632 para 10.361.

Fonte: JTNEWS com informações do Correio Braziliense

Comentários