Coronavírus mata dois policiais por dia no Amazonas, denuncia o deputado Capitão Alberto Neto
Parlamentares de todo o país defendem a prioridade na vacinação dos profissionais de Segurança PúblicaO deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) encabeçou uma ação que parlamentares de todo o país saíram em defesa da prioridade na vacinação dos profissionais de Segurança Pública.

Um documento com assinatura de outros 11 deputados federais foi encaminhado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última sexta-feira (5/02), cobrando a readequação da categoria no plano de vacinação contra COVID-19.
Segundo o deputado, somente no Amazonas, dois policiais morrem por dia em decorrência da COVID-19. Apenas em janeiro deste ano, 35 policiais militares faleceram vítimas da doença.
“Nós entendemos que é necessária uma reavaliação das fases prioritárias do plano de imunização para reconhecer que a Segurança Pública é imprescindível. Os profissionais que estão na linha de frente para combater a criminalidade e garantir o bem de nossa sociedade precisam estar resguardados com a vacina”, enfatizou Capitão Alberto Neto.
Presos terão prioridades
Os internos do sistema prisional serão vacinados juntamente com os profissionais da Segurança Pública, na quarta fase de vacinação contra a COVID-19 no país. A decisão causou revolta na população.
“Soou como desprezo e causou extrema indignação, é um verdadeiro desrespeito”, denunciou o deputado.
Os parlamentares defendem que os policiais, mesmo sem os equipamentos necessários para proteção, precisam estar nas ruas para transportar e tocar em objetos e pessoas durante o patrulhamento, diferentemente dos outros setores, que possuem a opção de ficar em casa e se proteger da pandemia.
“Devemos destacar que a rotina dos nossos policiais é muito perigosa, eles arriscam suas vidas em defesa da população, exercendo uma atividade que é essencial para a manutenção da lei e da ordem, além de estarem na linha de frente em apoio ao sistema público”, defendeu Capitão Alberto Neto.
Fonte: JTNEWS com informações do BNC Amazonas
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço