Coronavírus mata dois policiais por dia no Amazonas, denuncia o deputado Capitão Alberto Neto

Parlamentares de todo o país defendem a prioridade na vacinação dos profissionais de Segurança Pública

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) encabeçou uma ação que parlamentares de todo o país saíram em defesa da prioridade na vacinação dos profissionais de Segurança Pública. 

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDeputado federal Capitão Alberto Neto
Deputado federal Capitão Alberto Neto

Um documento com assinatura de outros 11 deputados federais foi encaminhado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última sexta-feira (5/02), cobrando a readequação da categoria no plano de vacinação contra COVID-19. 

Segundo o deputado, somente no Amazonas, dois policiais morrem por dia em decorrência da COVID-19. Apenas em janeiro deste ano, 35 policiais militares faleceram vítimas da doença.

“Nós entendemos que é necessária uma reavaliação das fases prioritárias do plano de imunização para reconhecer que a Segurança Pública é imprescindível. Os profissionais que estão na linha de frente para combater a criminalidade e garantir o bem de nossa sociedade precisam estar resguardados com a vacina”, enfatizou Capitão Alberto Neto.

Presos terão prioridades

Os internos do sistema prisional serão vacinados juntamente com os profissionais da Segurança Pública, na quarta fase de vacinação contra a COVID-19 no país. A decisão causou revolta na população.

“Soou como desprezo e causou extrema indignação, é um verdadeiro desrespeito”, denunciou o deputado. 

Os parlamentares defendem que os policiais, mesmo sem os equipamentos necessários para proteção, precisam estar nas ruas para transportar e tocar em objetos e pessoas durante o patrulhamento, diferentemente dos outros setores, que possuem a opção de ficar em casa e se proteger da pandemia.

“Devemos destacar que a rotina dos nossos policiais é muito perigosa, eles arriscam suas vidas em defesa da população, exercendo uma atividade que é essencial para a manutenção da lei e da ordem, além de estarem na linha de frente em apoio ao sistema público”, defendeu Capitão Alberto Neto.

Fonte: JTNEWS com informações do BNC Amazonas

Comentários