Corinthians é notificado por quebrar normas sanitárias contra a Covid-19
A advertência foi gerada pelo descumprimento de parte da torcida em alguns setores da Neo Química Arena no duelo contra o Bahia, na última terça-feira (05/10)O Corinthians recebeu uma notificação da Secretaria de Saúde de São Paulo após o retorno da Fiel ao estádio. Por meio da Vigilância Sanitária, o clube foi informado de quebra de normas sanitárias contra a Covid-19.
A advertência foi gerada pelo descumprimento de parte da torcida em alguns setores da Neo Química Arena no duelo contra o Bahia, na última terça-feira (05/10). A necessidade de distanciamento não foi completamente respeitada e, assim, o órgão entendeu a condição de aglomeração.
Na ocasião, 10.470 torcedores puderam comparecer ao estádio. Em nota, o Corinthians foi avisado que, caso o descumprimento das normas sanitárias voltem a acontecer, o clube poderá ser punido financeiramente. Além disso, punições que prejudiquem a campanha do clube no Brasileirão também podem acontecer.
O clube, através de nota, reforçou a importância do cumprimento dos protocolos sanitários e pediu colaboração para os torcedores que comparecerem ao próximo jogo do Timão, na quarta-feira (13/10), no qual enfrenta o Fluminense, às 21h.
Nota na íntegra
"NOTA OFICIAL: O Sport Club Corinthians Paulista vem a público confirmar que recebeu notificação emitida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de seu Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, em razão do descumprimento, por parte de torcedores, de normas sanitárias contra a Covid-19 estabelecidas pelo Plano São Paulo de Retomada Consciente das Atividades Econômicas.
A advertência se deu motivada pelo fato de a ocupação de alguns setores da torcida não respeitar a necessidade de distanciamento entre pessoas, o que levou ao entendimento de condição de aglomeração pelo órgão.
O clube foi alertado pelas autoridades de que a reincidência poderá acarretar punições que, se ocorrerem, poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha no Brasileirão.
Portanto, pedimos aos nossos torcedores atenção e intensa colaboração na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13/10), às 21h, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Além da comprovação vacinal, por meio de carteirinha ou aplicativos do PoupaTempo e ConectSUS, e apresentação de teste negativo de PCR (realizado até 48h antes da entrada na Arena) ou de antígeno (realizado até 24h antes da entrada na Arena), as seguintes medidas são FUNDAMENTAIS para ajudar o clube a evitar punições:
– Respeito à necessidade de distanciamento entre as pessoas;
– Uso constante de máscara de proteção facial;
– Higienização das mãos.
Contamos com a colaboração de todos.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista".
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba