Coreia do Sul registra primeira morte por coronavírus nesta quinta-feira (20)
A notícia foi divulgada pela agência de notícias local Yonhap NewsA Coreia do Sul registrou a primeira morte por coronavírus nesta quinta-feira (20), de acordo com a agência de notícias local Yonhap News. O país tem 104 casos confirmados de Covid-19, a maioria ligada a uma pessoa contaminada que frequentou igrejas e hospitais antes do diagnóstico, na cidade de Daegu.
De acordo com a agência de notícias britânica, Reuters, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que está em contato com o país para auxiliar nos casos, cujas autoridades estão tratando como “evento de super disseminação” devido à transmissão de uma fonte comum.
Já são 7 mortes em outros países além da China: Japão (3), Filipinas (1), França (1), Irã (1) e Coreia do Sul (1). A China, por sua vez, registrou 2.121 fatalidades pela doença e 74.674 infectados – incluindo 2 em Hong Kong, e 1 em Taiwan. O Brasil não tem nenhum caso confirmado.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Eventos
Comissão Eeitoral da AGEPEN-PI torna público Edital de Convocação para as Eleições Gerais da Entidade
-
Justiça
STF mantém competência da Justiça do Trabalho para cumprimento de condições de trabalho em hospitais públicos
-
Justiça
Ministro do STF André Mendonça determina bloqueio de aeronave de R$ 10 mi do senador Ciro Nogueira
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado