Convenções dos pré-candidatos à prefeitura de Teresina encerram em 16 de setembro, confira datas

As coligações e os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser definidos nos próximos doze dias

Seguindo o novo calendário das eleições municipais de 2020, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para a realização das convenções partidárias encerra no dia 16 de setembro. Assim, as coligações e os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser definidos nos próximos doze dias.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSPrefeitura de Teresina
Prefeitura de Teresina

Em Teresina, a primeira convenção será realizada pelo Partido Patriota, na próxima segunda-feira (7). A reunião deve ocorrer das 9h às 13h, no Plenarinho da Câmara Municipal da cidade. O pré-candidato a prefeito pelo partido é o Major  Diego.

A convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), cujo pré-candidato a prefeito é o Dr. Pessoa, vai se reunir no dia 15 de setembro, às 9h, na sede do partido em Teresina.

A convenção de Fábio Novo (PT) está marcada para o dia 11 de setembro, das 8h às 14h, no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).

A convenção de Mário Rogério, do partido Cidadania, foi marcada para o dia 13 de setembro e deve ocorrer na sede do partido em Teresina.

A convenção do Partido Liberal (PL), representado pelo pré-candidato Fábio Abreu, ocorre no dia 16 de setembro, das 15h às 22h, no Atlantic City.

A convenção de Kleber Montezuma (PSDB), pré-candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade, Firmino Filho, deve acontecer no dia 14 de setembro, mas ainda não possui data nem hora marcada.

A convenção de Simone Pereira, pré-candidata do Partido Social Democrático (PSD), acontece no dia 14 de setembro, às 9h, no clube da APCEF.

A convenção do Unidade Popular (UP), cujo pré-candidato é Pedro Laurentino, ocorre no dia 11 de setembro e será realizada de forma virtual.

A convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), representado pelo pré-candidato Gervásio Santos será realizada em 12 de setembro e também acontecerá de forma virtual.

A deputada estadual Teresa Britto, do Partido Verde, ainda vai decidir se realmente vai concorrer à Prefeitura da Capital. Sua decisão deve ser anunciada na próxima semana.

O pré-candidato Valter Alencar, do Partido Social Cristão (PSC), deve definir ainda hoje a data e local da convenção.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários