Consórcio Nordeste se reúne para debater políticas de melhoria da região

A programação acontece hoje (21) e conta com discussão sobre políticas, economia, educação e investimentos estrangeiros para alavancar os estados do Nordeste

Acontece hoje (21), no Blue Tree Towers Rio Poty, a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O evento terá a presença dos nove governadores nordestinos para impulsionar o crescimento da região estabelecendo maior cooperação política, econômica e social entre os estados.  

Foto: Portal do Governo do Estado do Cearálegenda
O evento conta com todos os governadores do Nordeste

O encontro terá como ponto de debate a criação do escritório Consórcio na China para negócios e para atrair investimentos, desenvolvimento do turismo e preservação ambiental. Além disso, a criação da Universidade Aberta do Nordeste e missão especial com a União Europeia.  

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, esteve em Shangai, na China, no começo de agosto para mostrar aos empresários chineses as potencialidades de investimento no Piauí. 

Foto: Facebook/ Wellington Diaslegenda
Wellington visitou a China no começo do mês de agosto

Wellington Dias afirma que será debatida a criação de uma rede de inteligência para combater o tráfico de armas na região, destacando que será lançado o site do Consócio Nordeste. “A expectativa é que o trabalho em conjunto possa reduzir os índices de violência. Essa integração é uma forma de aumentar a eficácia dos nossos serviços de segurança e inteligência”.  

A programação do Consórcio Nordeste terá início às 14h com a recepção das autoridades. Logo em seguida acontecerá a abertura do encontro com o pronunciamento de Wellington Dias e do governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa. Às 19h ocorrerá a assinatura da “Carta de Teresina” e para encerrar, a coletiva de imprensa. 

Fonte: JTNews, com informações do Portal do Governo do Estado do Piauí

Comentários