Conselheiro Federal da OAB acusa Tribunal de Justiça de ataque à advocacia: "Nota Técnica é imoral e ilegal!"
Em sua fala, Carlos Augusto Júnior destacou a necessidade de ser duro, equilibrado e respeitoso nas ações em prol da advocacia. A OAB não tem nenhum ato contra a advocacia, mas sim a favor dela.Na tarde de ontem, em uma audiência pública de grande relevância, o advogado piauiense e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Augusto Júnior, manifestou-se veementemente contra a nota técnica nº 06/2023, emitida pelo Tribunal de Justiça. Júnior destacou a ilegalidade da nota e seu impacto prejudicial principalmente para a advocacia no interior do estado.

O conselheiro enfatizou a importância de respeitar os espaços de discussão e promover o diálogo como fundamentais para a construção democrática. Ele deixou claro que a responsabilidade pela nota técnica recai sobre o Tribunal de Justiça, não sobre a OAB. Ele ressaltou que a OAB não tem nenhum ato contra a advocacia, mas sim a favor dela.
Dr. Carlos Júnior explicou que embora a OAB esteja empenhada em revogar a nota técnica, a competência para tal decisão não está em suas mãos, pois a nota é emitida pelo Tribunal de Justiça. Ele reforçou que ações estão sendo tomadas para resolver a situação e pediu respeito aos três poderes.
O conselheiro expressou sua indignação com a situação e clamou por ações coerentes e respeitosas. Ele salientou que o objetivo é a defesa legítima e séria da advocacia, não fazer política. Dr.Carlos Júnior assegurou que a OAB está trabalhando incansavelmente para resolver o problema, mesmo que os resultados não sejam imediatos.
Comprometendo-se a agir em nível federal, Dr.Carlos Júnior mencionou a importância de manifestações nos microfones do Conselho Federal da OAB e ações junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ele pediu respeito e união de esforços para lutar contra a nota técnica que prejudica a advocacia.
Em sua fala, Dr.Carlos Júnior destacou a necessidade de ser duro, equilibrado e respeitoso nas ações em prol da advocacia. Ele concluiu reiterando seu compromisso em continuar lutando pela revogação da nota técnica e pela defesa dos interesses da advocacia, junto com toda a diretoria do Conselho Estadual da OAB e os advogados que dependem da retirada dessa medida ilegal.
A atuação de Carlos Augusto Júnior, advogado piauiense e conselheiro federal da OAB, demonstra seu comprometimento com os princípios democráticos e a defesa dos direitos da advocacia, evidenciando a importância do engajamento e da luta coletiva em busca de justiça e legalidade.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí empenha mais de R$ 1,4 milhão para entidade filantrópica suspeita de não prestar serviços em Floriano
-
Geral “Problema psiquiátrico”: prefeito que matou PM pede licença remunerada
-
Geral Criança de 8 anos morre após acidente na BR 020 no interior do Piauí
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação em três cidades do Piauí e prende mais de 10 membros do Bonde dos 40
-
Política Prefeito de Paquetá (PI) é multado após 19 anos sem concurso e contratação irregular de 198 servidores
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil
-
Segurança Pública Prefeito é suspeito de matar PM durante vaquejada no Maranhão