Conmebol suspende auxiliares brasileiros que improvisaram bandeirinha

A dupla esqueceu as bandeiras no hotel em que estavam hospedados no Chile e apelaram por coletes amarelos amarrados nas hastes

A Conmebol suspendeu dois auxiliares brasileiros por quatro meses, após improvisarem as bandeirinhas. Fabrício Vilarinho e Rodrigo Correa trabalharam na partida entre Chile e Argentina na última quinta-feira (27/01).

Foto: ReproduçãoConmebol suspende auxiliares brasileiros que improvisaram bandeirinha
Conmebol suspende auxiliares brasileiros que improvisaram bandeirinha

A dupla esqueceu as bandeiras no hotel em que estavam hospedados no Chile e apelaram por coletes amarelos amarrados nas hastes. A manobra não foi bem vista pela entidade, que nesta sexta-feira (28/01) anunciou a penalidade.

Em documento enviado à dupla, a Conmebol anunciou a decisão da Comissão de Arbitragem após avaliação sobre o desempenho em Chile x Brasil.

Não viram falhas técnicas, mas não deixaram o improviso passar em branco. Em dia de arbitragem ilesa, um esquecimento custou caro.

"Os árbitros assistentes Sres. Fabrício Vilarinho e Rodrigo Corrêa, designados para a partida citada, não cumpriram as funções determinadas ao não levarem os implementos básicos para completar suas bandeiras, colocando em risco o desenrolar da partida", traz parte do documento.

"Em consequência, a Comissão de Árbitros da Conmebol resolveu suspender os árbitros assistentes Sres. Fabrício Vilarinho e Rodrigo Corrêa por quatro meses de suas funções em competições organizadas pela Conmebol", anunciou.

A dupla conseguiu amarrar bem os coletes nas hastes e conseguiu evitar acidentes no decorrer do jogo. Contudo, a cena pastelão não passou despercebida e eles estão fora das Eliminatórias, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana até o fim de maio.

Fonte: JTNEWS com informações do Estadão Conteúdo

Comentários