Conheça o policial penal Manoel Serafim, candidato a vereador em Fortaleza (CE)

O candidato defende que os quadros de gestão do sistema penitenciário sejam ocupados por policiais penais

O JTNEWS criou espaço especial para apresentar candidatos nestas Eleições Municipais de 2020, em especial profissionais da segurança pública prisional, nas diversas cidades brasileiras. Nesta edição, apresentamos o candidato a vereador de Fortaleza (CE) Manoel Serafim, policial penal há 13 anos e servidor da segurança pública há 25 anos.

Foto: DivulgaçãoO policial penal Manoel Serafim, candidato a vereador de Fortaleza (CE)
O policial penal Manoel Serafim, candidato a vereador de Fortaleza (CE)

Formado em em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Manoel Serafim é escritor membro da Academia de Letras Capistrano de Abreu. Escreve sobre o sistema penitenciário brasileiro e sobre segurança pública, em periódicos de circulação local.

Foi idealizador da criação do Fundo Penitenciário do Ceará (Funpen) e da regulamentação dos processos de elogios dos servidores da antiga Secretaria de Justiça e Cidadania. O candidato defende que os quadros de gestão do sistema penitenciário sejam ocupados por policiais penais.

Entre suas propostas de campanha estão: maior integração entre as instituições de segurança pública; criação, em parceria com governo estadual, programa de moradias aos profissionais da segurança; articular criação de cotas para inserção de filhos de profissionais de segurança nos colégios militares de Fortaleza; projeto de isenção do imposto predial aos profissionais da segurança; projeto que autorize o executivo a fornecer auxílio-fardamento à Guarda Municipal.

Fonte: JTNEWS

Comentários