Conheça as propostas do advogado Décio Solano, candidato a vereador de Teresina (PI)

O candidato defende o empreendedorismo como saída do desemprego e promete lutar por incentivos aos micro e pequenos empreendedores

JTNEWS vem divulgando vários candidatos nestas Eleições Municipais de 2020, de diversos estados do país. Nesta edição, apresentamos o advogado Décio Solano (PT), candidato a vereador de Teresina, onde já exerceu mandato na Câmara Municipal.

Décio Solano Nogueira é advogado, especialista e defensor dos Direitos Humanos. Atuou na Comissão Pastoral da Terra (CPT), em sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais. Foi Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Piauí (OAB-PI). 

Foto: DivulgaçãoDécio Solano Nogueira, candidato a vereador de Teresina pelo PT
Décio Solano Nogueira, candidato a vereador de Teresina pelo PT

Entre suas propostas voltadas para à juventude, o candidado propõe a criação do Teresina Mais Digital, um programa de inclusão digital e acesso à rede para os jovens da capital.

GUARDA MUNICIPAL NO COMBATÉ À VIOLÊNCIA

Décio Solano compromete-se ainda lutar na Câmara de Vereadores da Capital piauiense, pelo fortalecimento da Guarda Civil Municipal, não apenas com relação ao aumento do seu efetivo, mas, principalmente que seus profissionais sejam valorizados e qualificados na área do combate à violência a partir de projetos voltados ao enfrentamento às drogas, por meio de ações a ser desenvolvidas nas escolas públicas e privadas, bem como nos diversos grupos sociais da cidade e do múncípio, pois a juventude é a mais prejudicada nessa questão das drogas.

E a Guarda Civil Municipal pode e deve trabalhar nesse enfrentamento, inclusive instituindo os "agentes sociais de combate à violência", os quais podem ser escolhidos por meio de critérios participativos, e, priorizando as áreas do município mais afetadas, cuja atividade não será de servidor e sim de 'bolsista social', considerando uma faixa etária preestabelecida e o perfil socioenconômico e educacional para a necessária seleção.

Foto: Ascom/PMTGuarda Municipal apreende caminhão com carregamento de cerveja
Décio Solano pretende atuar na valorização da Guarda Municipal e ampliar suas ações no combate às drogas

O candidato Décio Solano, destaca que esses jovens podem ser selecionados levando em consideração suas avaliações escolares, e serão formados pela própria Guarda Civil Municipal e terão uma "bolsa social" cujo financiamento deve ocorrer pelo Município em parceria com o Estado e a União, haja vista que existe previsão legal junto ao Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O candidata pretende ainda criar uma 'República para jovens egressos do sistema de acolhimento', visando a proporcionar a essa juventude um maior cuidado e amparo social, por entender que essa é uma função social importante a ser efetivada pelo poder público municipal.

Foto: Divulgação PMTCamara Municipal
Câmara Municipal de Teresina, para onde o candidato Décio Solano deve retornar a partir de janeiro de 2021

Em relação ao meio ambiente, Décio Solano pretende implementar a educação ambiental nas escolas municipais e estimular o melhor aproveitamento das áreas verdes, juntamente com a instalação de mais pontos de transbordo, com a consequente segurança comunitária da Guarda Civil Municipal, como oobjetivo de garantir o bem estar social da comunidade.

O candidato também defende o empreendedorismo como saída do desemprego. Décio Solano promete lutar por incentivos, através do fortalecimento de projetos para os micros e pequenos empreendedores, implementação da alfabetização financeira para os jovens e do crescimento das cooperativas e associações.

Fonte: JTNEWS

Comentários