Conheça a policial penal e mestra em Educação, Édna Nascimento, candidata a vereadora em Fortaleza

Entre suas propostas estão a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as mulheres; ampliação e fortalecimento da rede de atenção integral à saúde e ao bem estar do animal doméstico

O JTNEWS criou semana passada, espaço especial, para apresentar candidatos (as) nestas Eleições Municipais de 2020, principalmente policiais penais, nas diversas cidades brasileiras. 

Foto: DivulgaçãoA candidata a vereadora de Fortaleza (CE), Edna Nascimento
Edna Nascimento é mestra em Educação em Saúde e estar candidata a vereadora em Fortaleza pelo PC do B

O primeiro policial penal apresentado foi o professor Cavalcante, candidato a vereador na cidade de São Luís (MA), pelo Partido Progressistas. Hoje quarta-feira (14/10) o JTNEWS apresenta a candidata a vereadora Edna Nascimento, filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 2014.

Edna Nascimento é bacharela em Serviço Social, especialista em Família e em Gestão Pública, além de mestra em Educação em Saúde Coletiva. A candidata a vereadora é funcionária pública do Estado do Ceará desde 1995. Já foi assistente social em unidades prisionais do Estado no período de 1998 a 2012.

No período de 2012 a 2014, foi assistente Social do Instituto Doutor José Frota; durante 2014-2015, trabalhou no Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto; exerceu a mesma função no período 2016-2017, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS).

Em sua atuação em organização não governamental (ONG) voltada a projetos com idosos, participou da implantação dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa nos municípios de Salitre, Barros, Altaneira e Granjeiro, no ano de 2007. Em 2008, participou da Associação Comunitária de Habitação Popular Jardim Petrópolis.

Entre suas propostas de campanha, estão a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as mulheres; criação, ampliação e fortalecimento da rede de atenção integral à saúde e ao bem estar do animal doméstico; construção de habitações populares para servidores públicos, priorizando os que pagam aluguel e os que moram em áreas de risco.

Além disso, a candidata promete lutar para criar um polo de desenvolvimento econômico e comunitário nos bairros periféricos e mais populosos, que possibilite geração de emprego e renda com o empreendedorismo individual.

Edna Nascimento, compromete-se a construir coletivamente o seu mandato, sempre em contato com as lideranças comunitárias dos bairros do Grande Bom Jardim, Jardim Iracema, e dos conjuntos habitacionais: Cidade Jardim, Jardim Castelão e Tatumondé. Além dos bairros Aerolândia, Cais do Porto, Luciano Cavalcante, Jardim das Oliveiras, Parque Manibura e Édson Queiroz.   

Fonte: JTNEWS

Comentários