Congresso Nacional derrubará vetos do Presidente da República à Lei de Abuso de Autoridade
Os congressistas dispõem de 30 dias corridos para a apreciação do veto do presidente da República, o qual ocorrerá em sessão conjunta entre Câmara e SenadoConsiderando o resultado da votação [na Câmara dos Deputados] do Projeto de Lei de Abuso de Autoridade, que agora transformou-se em lei, por meio da sanção do presidente da Reública Jair Bolsonaro, ontem (05), é muito difícil que os vetos presidenciais anunciados nessa quinta-feira, sejam mantidos pelo Congresso Nacional.

Embora tenha havido algumas discordâncias acerca da forma como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocou o projeto para ser votado, ou seja, por meio de votação simbólica, pois não houve votação nominal como alguns deputados defendiam, é bem provável que os deputados federais e os senadores da República votem pela derrubada geral do veto de Jair Bolsonaro.

Portanto, o Congresso Nacional dispõe de 30 dias corridos para a apreciação do veto do presidente da República, no caso ora em discussão, a Lei de Abuso de Autoridade [os parlamentares decidirão se votam em conformidade com o veto do Presidente ou em contrariedade a este, derrubando-o integral ou parcialmente].
Assim, de acordo com o art. 57, § 3º, Inciso IV, da Constituição da República de 1988, a sessão será conjunta, isto é, entre deputados federais e senadores, respectivamente, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Veja aqui como se dar a tramitação do veto no Congresso Nacional.
E o que se prevê, é que a maioria esmagadora desses dispositivos vetados pelo Presidente da República, sejam restabelecidos por meio da derrubada do Veto presidencial, pelo Congresso Nacional.
Fonte: JT News
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro pede a Moraes visita de vice-presidente do PL
-
Justiça Justiça realiza audiência do casal acusado de matar família envenenada em Parnaíba
-
Segurança Pública Prisão preventiva de envolvida com organização criminosa em Parnaíba é mantida pelo TJ-PI
-
Justiça Justiça de jaicós (PI) aceita denúncia e acusado por estupro de vulnerável sentará no banco dos réus
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina