Confusão na Corte: presidente e desembargadora do TJMA trocam farpas durante sessão
O bate boca entre a desembargadora Nelma Sarney e o presidente Paulo Velten começou por conta da suspensão da escolha de um novo membro do Tribunal.O clima esquentou na última sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), nesta última quarta-feira (13). O motivo do desconforto foi a definição da lista tríplice que indica um novo membro para o TJMA.

De acordo com a desembargadora Nelma Sarney, o presidente Paulo Velten menospreza os demais integrantes do tribunal.
“Estou neste Tribunal há 22 anos, e eu nunca vi uma situação dessas. Ninguém dá satisfação para ninguém. Vossa Excelência menospreza os demais integrantes deste tribunal, não só o órgão especial. Mas, vossa excelência, a decisão é do plano. A decisão é de forma deliberada”, afirmou Nelma Sarney.
A lista sêxtupla foi entregue pela OAB ao TJMA no dia 19 de maio deste ano. Entretanto, após quatro meses de espera, nenhuma sessão foi agendada para discutir o nome para a vaga disponível.
Porém, na terça-feira (12) que antecedeu o embate no TJMA, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acatou um pedido do Conselho Federal da OAB (CFOAB), que solicitava a suspensão da escolha do novo desembargador.
Diante dos questionamentos, Velten reagiu com ironias, além de interromper as falas da desembargadora. Confira o vídeo AQUI.
A desembargadora Angela Salazar, também presente na sessão, pediu a fala e defendeu Nelma Sarney, declarando:
“Eu quero apenas registrar o meu repúdio como a forma a que você se referiu a desembargadora Nelma, cortando praticamente a voz dela. É uma mulher. E também como o senhor está se referindo a mim com ironia", disse.
Sobre o discurso de Salazar, Velten afirmou que “isso não vai colar, em mim esse rótulo não vai colar”.
Fonte: JTNEWS com informações de Enquanto Isso no Maranhão
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação contra membros do PCC em Teresina
-
Segurança Pública Casal do Bonde dos 40 é capturado após ameaçar o delegado Charles Pessoa
-
Geral Prefeitura de Teresina paga R$ 28 milhões em juros ao Banco do Brasil no início de 2025
-
Segurança Pública Detento foge do Hospital de Urgência de Teresina enquanto aguardava cirurgia
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior