Confirmadas atrações do Festival The Vejo na Ponte deste domingo (02)

O Festival The Vejo na Ponte – Especial Carnaval é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio de uma parceria entre a Semdec e a FMC

No próximo domingo (02), o Complexo Turístico da Ponte Estaiada estará recebendo o segundo dia do Festival The Vejo na Ponte – Especial Carnaval.

Foto: PMTFestival The Vejo na Ponte – Especial Carnaval
Festival The Vejo na Ponte – Especial Carnaval

A animação ficará por conta de Jhony Fred, Júnior é Show e Lene Groove, atrações confirmadas na tarde desta segunda-feira (27), por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC).

O Festival, que já se consolidou no calendário de eventos nos meses de férias de Teresina, ainda vai contar com apresentações de grupos de danças de frevo e um espaço todo dedicado às crianças. Além do já tradicional espaço da gastronomia, com a presença de vários food trucks.

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a pegada carnavalesca do festival tem recebido retorno positivo. “O The Vejo na Ponte se tornou um festival esperado pela população de Teresina. Isso é muito gratificante e importante para a cena cultural local. Este ano estamos num clima bem diferente, com essa pegada carnavalesca. Tenho recebido retorno positivo das pessoas. Então sigo sempre convidando as famílias, grupos de amigos para curtir a noite de domingo na Ponte Estaiada. É um evento que começa cedo, às 17h, e termina cedo, às 23h”, disse.

Querido pelos teresinenses, o festival vem movimentando a cultura da cidade por trazer nomes locais como atrações. O The Vejo na Ponte, que acontece desde janeiro de 2019, é uma ação que tem como principal objetivo reunir as várias zonas para celebrar o colorido e a alegria que correm por toda Teresina.

Segundo Abiel Bonfim, superintendente da Fundação Monsenhor Chaves, esta edição está sendo bastante especial por reacender a cultura do Carnaval piauiense. “O The Vejo na Ponte, além de reunir os foliões em um ponto turístico que representa a nossa cidade, é sinônimo de valorização da cultura local, seja por meio da gastronomia ou das apresentações musicais“, diz o superintendente.

O Festival The Vejo na Ponte – Especial Carnaval é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio de uma parceria entre a Semdec e a FMC.

Programação do 2º dia de evento:

– Jhony Fred
– Júnior é Show
– Lene Groove

Fonte: PMT

Comentários