Confira os nomes confirmados para compor o secretariado de Dr. Pessoa (MDB)

Entre os nomes escolhidos estão o ex-ministro João Henrique Sousa, o vice-prefeito eleito, Robert Rios e o ex-deputado Adolfo Nunes

Os primeiros nomes escolhidos para compor o secretariado do prefeito eleito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB) já começaram a ser divulgados, mas serão anunciados diretamente pelo prefeito eleito ainda nesta semana.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina (MDB)
Dr. Pessoa - registro do JTNEWS no dia do lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Teresina na sede do MDB

O ex-ministro João Henrique Sousa vai assumir a Secretaria de Planejamento; todas as apostas indicavam que o ex-ministro iria para a Secretaria de Governo [onde esteve quando o senador Elmano Férrer foi o chefe do Palácio da Cidade], o jornalista e apresentador da TV Antena 10, Arnaldo Ribeiro, assume a pasta da Comunicação, para muitos, essa foi a grande surpresa para composição da equipe, haja vista que o comunicador popular não parecia ter um perfil muito alinhado à política.

Taí uma indicação essencialmente técnica, em lugar que realmente precisa de alguém com esse perfil.

A pasta da Segurança [que ainda deve passar por uma alteração legislativa] deve ser dirigida pelo coronel Nixon Frota, o qual foi comandante do 25 Batalhão de Caçadores do Exército brasileiro em Teresina; o militar da reserva remunerada do EB é muito ligado ao presidente da ALEPI, deputado Themístocles Filho, e não duvidem: tem mais perfil político aglutinador do que muitos dos caciques do clã político mafrense.

O ex-deputado Adolfo Nunes foi indicado para a Secretaria de Governo e Admilson Brasil Lustosa para a Secretaria de Administração municipal.

Foto: JTNEWSNouga Cardoso na solenidade de certificação de 50 policiais penais especialistas em gestão prisional na ACADEPEN/PI
Nouga Cardoso na solenidade de certificação de 50 policiais penais especialistas em gestão prisional na ACADEPEN/PI

Já o professor Nouga Cardoso, reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), assumirá a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Nouga é, indiscutivelmente, um dos nomes mais respeitados da educação no Estado do Piauí, e tem tudo para fazer um excelente trabalho à frente da Educação, cuja pasta é uma das mais importantes da PMT, entretanto, não deixa de ser um grande desafio para o educador, pois tem particularidades bastante díspares de uma Universidade nos moldes da UESPI.

O médico Gilberto Albuquerque, atual diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), deve comandar a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o vice-prefeito eleito, Robert Rios (PSB), comandará a pasta de Finanças, muitos acreditavam que o ex-deputado e delegado aposentado da Polícia Federal assumisse a pasta da Administração do Município.

Fonte: JTNEWS

Comentários