Confira os bairros de Teresina (PI) com maior número de casos da COVID-19

A capital acumula 52.136 infecções pela COVID-19 e 1.242 óbitos pela doença

A Prefeitura de Teresina (PI) divulgou nessa segunda-feira (11/01) o boletim epidemiológico da COVID-19 na capital, desatualizado desde o dia 1 de janeiro.

Foto: Bruno SantanaTestes rápidos
Teste rápido

A capital registrou 254 casos da doença, acumulando 52.390 infecções pela COVID-19. Os óbitos de pessoas residentes na capital somam 1.242. O número de pacientes recuperados da doença totaliza 25.840.

O boletim também atualizou a relação de bairros da capital com maior número de casos. O bairro Itararé, na zona sudeste, é o bairro com maior número de casos na capital, com 2.896 casos confirmados de COVID-19. O bairro Mocambinho, na zona norte, possui 1.587 casos da doença e está em segundo lugar na lista de bairros mais afetados pela doença. Ainda existem 3.684 casos cujo bairro não foi informado

Outros bairros com grande número de casos são: Angelim (1.267), Centro (1.207), Vale Quem Tem (1.127), Renascença (1.048), Promorar (966) e Gurupi (956).

Os bairros com maior número de óbitos são: Itararé (88), Centro (46), Promorar (43), Mocambinho (33) e Angelim (31).

Números desatualizados

Em nota, a Prefeitura informou que os dados do boletim epidemiológico não foram veiculados nos últimos dias por conta de um problema técnico devido à transição de governo, mas que a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde, em parceria com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados – Prodater, já efetuou as atualizações necessárias para o reestabelecimento do serviço, que será atualizado diariamente, de segunda a sexta. Os casos dos finais de semana serão divulgados no boletim da segunda-feira.

“É importante a divulgação dos números do Coronavírus para transparência e para informar a todos, assim, a população pode compreender como a capital está enfrentando esta ameaça, que requer toda nossa atenção e compromisso. O problema foi resolvido e a divulgação transcorrerá com normalidade diariamente.”, declarou Jobson Filho, presidente do Prodater.

Fonte: JTNEWS

Comentários