Confira o calendário para o pagamento do IPVA no Piauí

No Piauí, quem desejar pagar o IPVA em cota única terá desconto de 15%

Após as festividades de Ano Novo, chega o mês de janeiro e com ele, o pagamento de taxas e impostos, entre eles o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A cobrança do imposto, realizada anualmente, tem calendários diferentes de vencimentos, definidos em cada estado.

Foto: DivulgaçãoIpva

O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota apresenta variação conforme o modelo e o ano de fabricação do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Em alguns estados, o IPVA pode ser pago com desconto, por quem optar pela chamada cota única. Quem não optar pela parcela única, pode pagar o imposto em parcelas que variam de estado para estado.

No Piauí, quem desejar pagar o IPVA em cota única terá desconto de 15%. Para conseguir o desconto, o contribuinte deverá realizar o pagamento até a data de 29 de janeiro.

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), quem optar por pagar a cota única em fevereiro terá desconto de 10% com vencimento no dia 26. O contribuinte que efetuar o pagamento em março, terá 5% de desconto na cota única, que deve ser quitada até o dia 31. Confira a tabela abaixo:

Foto: DivulgaçãoCalendário de pagamento do IPVA 2021 no Piauí
Calendário de pagamento do IPVA 2021 no Piauí

Assim como nos anos anteriores, o IPVA pode ser parcelado em 3 vezes, mas sem desconto. As parcelas vencem no dia 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.

O boleto pode ser impresso tanto no site do Detran como na página da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) na internet.

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil

Comentários