Confira as pastas que serão extintas na gestão do prefeito eleito Sílvio Mendes
Dentro do pacote de mudanças estão, também, pastas que serão criadas na nova administração.Confira uma série de mudanças que serão implementadas pelo prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil), a fim de garantir a reorganização da administração municipal, a partir de 1º de janeiro de 2025. A exemplo, as atuais SAADs, que desempenham papeis de subprefeituras, serão transformadas novamente em SDUs e outras pastas serão incorporadas a estruturas já existentes, assim como outras serão extintas para enxugar os cofres públicos do Município.

Com isso, a estrutura organizacional da Prefeitura de Teresina no tocante às principais pastas ficará da seguinte forma:
- A SAAD-SUDESTE II será extinta, sendo incorporada pela SDU-SUDESTE e a SAAD-SUL II será extinta, sendo incorporada pela SDU SUL.
- A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) será extinta, sendo incorporada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).
- A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) será extinta, sendo criada, na ETURB, a Diretoria de Limpeza Pública.
- A Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP) será extinta, sendo incorporada pela SDR.
- Já a Coordenadoria de Direitos Humanos vai para a SEMCASPI.
Novas pastas serão criadas
Dentro do pacote de mudanças que será apresentado pelo prefeito eleito Sílvio Mendes estão, também, pastas que serão criadas na nova administração. O objetivo é adequar as atuais necessidades da Administração às demandas do dia a dia.
- A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp), que será gerida pelo coronel Wagner Torres (União Brasil), e terá a competência de cuidar da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM).
- A Secretaria Municipal de Articulação Institucional (SEMAI) será conduzida por Vitor Linhares (Progressistas).
Já os mercados públicos, cemitérios, galerias e lagoas passam a ser geridos pelas respectivas SDUs da região do Município onde encontram-se localizados.
Mudanças deverão ser enviadas à Câmara até dezembro
Para que Sílvio Mendes dê início à gestão com a implementação das mudanças, o projeto com a reorganização da estrutura da Prefeitura de Teresina será encaminhado à Câmara de Vereadores até o início do mês de dezembro. Para isso, Sílvio deverá contar com o apoio do presidente da Câmara, Enzo Samuel.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina
-
Segurança Pública DHPP prende vigilante acusado de matar homem na Avenida Barão de Gurguéia
-
Segurança Pública Operação termina com prisão de acusado de integrar o Comando Vermelho no Norte do Piauí
-
Segurança Pública Jovem de 18 anos é acusado de matar padrasto na zona rural de Sebastião Barros (PI)
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico