Confira as medidas de flexibilização da Prefeitura de Teresina nesta semana

A Prefeitura de Teresina tem buscado garantir um retorno seguro das atividades comerciais, instituindo diversas medidas de segurança

Ao longo dos cinco meses de isolamento social, a Prefeitura Municipal de Teresina tomou diversas medidas de combate à COVID-19. Agora, a Prefeitura tem buscado também instituir diversas medidas para garantir um retorno seguro das atividades comerciais.

Foto: Adriana Marques / JTNewsPrefeito Firmino Filho
Prefeito de Teresina, Firmino Filho

Na última segunda-feira (24), a circulação de veículos no Centro da capital foi totalmente liberada. O bloqueio foi definido no mês de julho para diminuir a circulação de veículos e pessoas, como medida de prevenção contra a pandemia de COVID-19. Com retomada das atividades econômicas, a Prefeitura de Teresina suspendeu a restrição por completo. 

Além disso, em decreto publicado na última segunda, a Prefeitura decidiu pela flexibilização do funcionamento das atividades econômicas nos próximos sábados (29 de agosto e 5 de setembro).

Ficam então autorizados a funcionar farmácias e drogarias; mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; postos revendedores de combustíveis e o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis.

Também poderão funcionar serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; situações comprovadas de urgência e emergência.

Fonte: JTNEWS

Comentários