Confira a programação de missas de Corpus Christi em Teresina (PI)

As atividades acontecem nas paróquias espalhadas pelos bairros da capital e também na Catedral de Nossa Senhora das Dores, Centro de Teresina

Nesta quinta-feira (16/06), a Arquidiocese de Teresina realiza uma programação diversificada de celebrações para marcar o dia de Corpus Christi. As atividades acontecem nas paróquias espalhadas pelos bairros da capital e também na Catedral de Nossa Senhora das Dores, Centro de Teresina. 

Foto: Lucas Klisman/JTNEWSIgreja de Nossa Senhora do Amparo
Igreja de Nossa Senhora do Amparo

Em 2022, a tradicional Procissão Eucarística retorna às ruas do Centro de Teresina, após dois anos sem poder ser realizada, devido a pandemia da Covid-19. O percuso sairá da Catedral de Teresina até o Adro da Igreja São Benedito

Com o tema “Eucaristia: Pão da unidade na sinodalidade”, a celebração de Corpus Christi rende graças a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, fonte e centro de toda a vida cristã, na qual o próprio Senhor Jesus se dá como alimento de Vida Eterna.

Programação

06h – Alvorada festiva e café partilhado

07h – Laudes Solene na Catedral de Teresina

09h – Santa Missa na Igreja Catedral seguida de Exposição do Santíssimo Sacramento

12h – Repique dos sinos das três igrejas do Centro da capital

13h – Abertura dos Portões da Praça Saraiva

14h – Apresentações Culturais no Patamar da Igreja Catedral (

16h – Santa Missa Solene Arquidiocesana presidida pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito no Patamar da Igreja Catedral em seguida Procissão Eucarística até o Adro da Igreja de São Benedito com louvores ao Santíssimo Sacramento e Bênção Eucarística.

Fonte: JTNEWS

Comentários