Comitê Pro Piauí promove encontro com empresários da Construção Civil
O comitê reuniu, nesta terça-feira (9), empresários da construção civil para a última discussão antes do fechamento do protocolo específico do setor.O comitê do Pacto de Retomada Organizada (Pro Piauí) reuniu, nesta terça-feira (9), empresários da construção civil para uma última discussão antes de definir o protocolo específico que definirá como será feito o retorno do setor às suas atividades.

O documento dispõe sobre as medidas higienicossanitárias básicas e de precauções específicas, com foco na Saúde do Trabalhador, para conter a disseminação da Covid-19 no Piauí, tendo em vista a flexibilização das regras de isolamento social e reabertura das atividades não essenciais.
Durante a videoconferência, foi apresentado o sistema Pro Piauí no qual os empresários deverão cadastrar as suas empresas e seguir as recomendações acordadas. “As empresas devem treinar o seu pessoal e adequar todo o espaço físico dentro das normas do protocolo.
Em seguida, devem enviar fotos pelo sistema de todas as modificações realizadas”, disse a diretora da Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Tatiana Chaves.
O trabalhador, por sua vez, deverá responder a um questionário sobre sua condição física e realizar, diariamente, medição de temperatura com termômetro a laser ou outro sem contato físico antes de iniciar suas atividades laborais.
Em caso de febre, deverá ser afastado de imediato. O protocolo contém todas as normas que devem ser seguidas para o retorno das atividades.
O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, mediou a videoconferência e propôs um último encontro para a fechamento do protocolo específico da área. O comitê é composto pelas secretarias de Planejamento, Governo, Desenvolvimento Econômico, Saúde – por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, APPM, Prefeitura de Teresina, Ministério Público do Trabalho, representantes dos trabalhadores e dos empresários e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).
Fonte: CCOM
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Bradesco faz desconto sem liberar empréstimo e é condenado a indenizar cliente no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso suspeito de furtar comércios na zona sudeste de Teresina
-
Política Prefeito de Campo Maior (PI) é multado pelo TCE por falta de profissionais de apoio para alunos com deficiência
-
Política TCE mantém decisão contra ex-prefeito de José de Freitas e determina devolução de R$ 726 mil por uso irregular do FUNDEF
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Lagoinha do Piauí por falta de prestação de contas de 2024
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Geral Coronel Carlos Augusto destina R$ 300 mil para evento de games enquanto penitenciárias enfrentam crises
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL
-
Geral Site do IMEPI apresenta falhas e fere princípios constitucionais de publicidade dos atos públicos